LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A80 recebe atualização com pacote de segurança de julho

23 de julho de 2021 51

Atualização (23/07/21) - JB

A Samsung segue empenhada em liberar o pacote de segurança de julho para seus smartphones. Hoje (23), a fabricante sul-coreana começou a distribuir o update para o Galaxy A80.

De acordo com informações do SamMobile, a atualização está sendo distribuída na Alemanha, Chipre, Grécia, Eslováquia, Eslovênia, Suíça, República Tcheca e Reino Unido. A numeração do firmware é a A805FXXS6DUG3.

Assim como em outros smartphones, o pacote corrige cerca de 20 brechas de segurança encontradas no Android. Além disso, a Samsung está corrigindo uma série de bugs encontrados na sua interface, incluindo o bug de conexão com o Android Auto.

Por enquanto, a atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual. Assim, salientamos que ela pode demorar um pouco mais para chegar a usuários brasileiros.


Atualização (28/05/2021) por LL

Finalmente! Samsung Galaxy A80 recebe atualização com pacote de segurança de maio e melhorias

A última atualização recebida pelo Galaxy A80 chegou na metade de abril e trouxe nada menos que o Android 11 sob a interface One UI 3.1. Agora, enquanto alguns modelos como o Galaxy S21 e Z Flip 5G já recebem patches de junho, a Samsung finalmente está disponibilizando o pacote de segurança de maio o smartphone da linha A com câmera rotativa.

A atualização traz a firmware de versão A805FXXU6DUE2 e traz correções de vulnerabilidade tanto do Google quanto da Samsung acerca de privacidade e segurança. A changelog completa ainda não foi divulgada, mas é esperado que a update traga melhorias para o recurso Quick Share, como foi o caso da atualização para o Galaxy A72.

Até o momento, a nova atualização para o Galaxy A80 só foi notada na Espanha, mas como sempre a distribuição deve alcançar outras regiões em breve.

A atualização deve trazer melhorias para o recurso Quick Share e o pacote de segurança de maio para o Android.

A linha Galaxy A da Samsung finalmente está recebendo, aos poucos, a esperada atualização para o Android 11 com interface One UI 3.1 em território brasileiro. Dessa vez, o Galaxy A80, um dos intermediários mais interessantes da marca sul-coreana, foi o escolhido para obter a novidade. A novidade já havia sido notada na Europa em meados de março.

Usuários do Galaxy A80 no Brasil já identificaram a atualização de software sob o número A805FXXU5DUC7 trazendo aperfeiçoamentos na tela inicial e painel rápido, além de otimizações de desempenho e consumo de bateria.

Vale lembrar que outros smartphones da linha A, como o A90 5G, A70s e A21s começaram a receber a novidade em países estrangeiros; em breve a atualização deve chegar aos dispositivos localizados no Brasil.

Atualização para o Android 11 com One UI 3.1 no Galaxy A80. Créditos: @linuxbrs no Instagram

Anunciado em junho de 2019 e lançado no Brasil apenas um mês depois, o intermediário Galaxy A80 com seu curioso sistema de câmeras giratórias começa a receber neste fim de março a aguardada atualização do Android 11, com a nova interface One UI 3.1 liberada pela Samsung.

A liberação começou para alguns modelos na Europa, então é esperado que, aos poucos, a novidade fique cada vez mais disponível ao redor do mundo. A nova versão de software possui código de número A805FXXU5DUC7 e também já é liberada com a atualização de segurança mais recente, o patch de março.


O Galaxy A80 foi o primeiro smartphone da Samsung a apresentar um sistema de câmera retrátil e o primeiro do mundo que aliou o conceito pop-up com o formato giratório, permitindo que as câmeras traseiras possam ser utilizadas também como câmeras frontais.

Sem um sucessor em 2021, é esperado que uma nova geração do modelo seja apresentada este ano sendo chamado de Galaxy A82, mas não há grandes indícios se a Samsung planeja manter a tela ininterrupta e adotar um sistema retrátil ou giratório para as câmeras. Patentes já descreveram um sistema deslizante para revelar as câmeras e um alto-falante mais poderoso, mas não sabemos se, de fato, a Samsung planeja utilizá-lo.

76.5 x 165.2 x 9.3 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela Super AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+
  • Display no formato “New Infinity”
  • Processador Snapdragon 730G
  • Chipset Octa Core, (Dual 2.0GHz + Hexa 1.8GHz)
  • 8 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento
  • Sem suporte para cartão MicroSD
  • Módulo de camera retrátil e giratório com:
    • Sensor principal de 48 MP
    • Sensor de 8 MP com lente ultra grande-angular
    • Sensor ToF 3D para dados de profundidade
  • Bateria de 3.700 mAh
  • Leitor de digitais sob o display
  • Suporte a carregamento rápido de 25W
  • Sem porta P2 para fones de ouvido
  • Android 9 Pie como sistema operacional
  • Dimensões: 165.2 x 76.5 x 9.3 mm
  • Cores: preto, ouro e branco
Veja também

O Samsung Galaxy A80 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

51

Comentários

Galaxy A80 recebe atualização com pacote de segurança de julho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista