LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É você, Galaxy Z Flip? Samsung registra nova patente de celular dobrável com câmera giratória

22 de julho de 2021 0

Atualização (22/07/2021) por LL

Pouco mais de um mês atrás, a Samsung registrou a patente de um celular dobrável com câmera giratória inspirada no Galaxy A80. Mas a fabricante sul-coreana parece estar querendo ir além dos futuros Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 no mercado de smartphones dobráveis e inovar.

Além da câmera sob o display no Z Fold, a marca pode estar buscando lançar um Z Flip com câmera giratória para garantir uma tela secundária ainda maior na traseira, permitindo a reprodução e interação com mais conteúdo sem que seja necessário abrir o celular.

Uma nova patente registrada no World Intellectual Property Office (WIPO) traz esboços de um "Aparato eletrônico dobrável com câmera rotativa disposta na dobradiça". E tal dispositivo tem um design muito similar ao do Galaxy Z Flip.

O foco dessa patente é o sistema de câmeras, que fica localizado na dobradiça do smartphone. A câmera pode ser girada em qualquer direção: para frente, trás, cima ou baixo. Com isso, deve ser possível fazer fotos e vídeos de diversos ângulos.

Patente registrada de um Galaxy Z Flip com câmera giratória.

Uma desvantagem desse modelo é que a câmera produz uma grande protuberância na parte traseira quando o dispositivo está desdobrado, tornando impossível deixar o celular deitado na mesa, por exemplo. Mesmo dobrado, a câmera na dobradiça obriga as dimensões a serem maiores.

Com os modelos atuais, a Samsung usa a chamada dobradiça escondida, que desaparece no momento em que você dobra o telefone dobrável. Por se tratar de uma patente, não é certo se a fabricante produzirá um smartphone com essas características. A certeza é que o Galaxy Z Flip 3 chegará primeiro que esse curioso "irmão" de câmera giratória.

Os celulares dobráveis vieram pra ficar e à medida que eles evoluem, surgem também novas funções e forma de utilizá-los.

Embora muitas patentes registradas acabem nunca chegando ao mercado, a Samsung parece estar estudando um novo dispositivo que conta não só com uma tela dobrável, como também com uma câmera giratória, inspirada na câmera do Galaxy A80.

A patente mostra que o dispositivo consiste em duas caixas conectadas por uma dobradiça. O modo da câmera giratória será colocado tanto no canto superior direito ou no centro da moldura direita.

Além disso, o ângulo de dobra e sensores de movimento também estão presentes. Eles ajudarão a determinar a orientação do smartphone e o ângulo em que os dois alojamentos estão. O módulo rotativo irá então agir de acordo com os sinais dos sensores, enquanto o aplicativo da câmera estiver aberto.

Esse design pode ser interessante por alguns motivos. Primeiro, poderia permitir que o fabricante gaste menos recursos em um sistema de câmera frontal. No entanto, não temos certeza de quanto custa esse módulo, então não podemos dizer se o custo de produção é menor.

O benefício mais óbvio aqui é para o usuário final, já que o aparelho já oferecer imagens de alta qualidade tanto na captura traseira, quanto no modo selfie. Além disso, adicionar mais flexilidade de uso a um aparelho dobrável parece ser uma ideia excelente.


0

Comentários

É você, Galaxy Z Flip? Samsung registra nova patente de celular dobrável com câmera giratória
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista