LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazou tudo! Galaxy A82 dá as caras na web mais uma vez confirmando design e especificações

08 de abril de 2021 49

Atualização (08/04/2021) - Por PM

Após dar as caras no Google Play Console no início do mês, o Galaxy A82, intermediário-premium da Samsung volta a protagonizar vazamentos, dessa vez, nos dando algo um pouco mais substancial.

As imagens a seguir emergiram em uma plataforma de blogs na Coreia do Sul chamada Naver, e mostram em detalhes a embalagem e várias imagens do também chamado "Galaxy A Quantum 2", identificado pelo código SM-A826.

Como visto acima, é possível observar detalhes do design como, por exemplo, a câmera frontal centralizada no formato de um buraco na tela e o conjunto triplo de sensores na traseira, com módulo principal trazendo 64 MP de resolução.

O modelo deve trazer 6GB de RAM e 128 GB de memória interna, e apesar de não ter o chipset revelado, um Snapdragon 855+ é esperado, acompanhado por uma bateria com 4.500 mAh de capacidade.

O lançamento global deve ocorrer em 23 de abril, e pelo visto, o A82 deve chegar como um dos mais parrudos da linha Galaxy A.

Atualização (01/04/2021) - Por GS

Galaxy A82 aparece no Google Play Console e nos mostra design frontal e especificações

Apesar de ainda não sabermos a data de lançamento do novo Galaxy A82, que deve servir como substituto do Galaxy A80, as informações sobre o novo aparelho da Samsung não param de pipocar na internet e uma recente aparição na Google Play finalmente nos mostrou o design frontal do smartphone.

A imagem mostra que o aparelho terá um punch-hole central no topo da tela, para alocar a câmera, mas não sabemos se é o design final ou apenas uma prévia que não condiz com a versão final.

Vista frontal do Galaxy A82 na Google Play Console

As especificações do aparelho na plataforma do Google mostram que o Galaxy A82 virá equipado com chipset Qualcomm SM8150P. O número de modelo confirma que o A82 conta com o processador Snapdragon 855+. De acordo com a listagem do Geekbench, o celular teria 4 GB de RAM, mas a aparição na Play Console revela que ele também pode estar disponível em uma versão com 6 GB de RAM.

Especificações do Galaxy A82 na Google Play Console

O Galaxy A82 suporta uma resolução de tela de 1080 x 2400 pixels e 450ppi de densidade de tela. O dispositivo virá com Android 11 de fábrica.

Gostou das especificações do novo Galaxy?

Atualização (18/03/2021) por LL

Depois do lançamento do Galaxy A52, A52 5G e A72, novos intermediários premium da Samsung, a linha A vai de novo aos assuntos do momento após a divulgação de informações sobre a câmera do futuro Galaxy A82, o smartphone será o sucessor direto do A80 e servirá de base para o A Quantum 2.

O novo Galaxy A82 deve chegar ao mercado com sensor principal similar aos dos smartphones A52 e A72, com um sensor de 64 megapixels de resolução. No entanto, a câmera do futuro modelo será produzida pela Sony e a previsão é que o sensor utilizado seja o IMX686, os modelos recém-lançados contam com o Samsung ISOCELL GW1.

Ainda não há informações sobre como o sensor será disposto no Galaxy A82 em termos de design, tampouco se contará com o setup de câmera rotativa como o A80.

Enquanto os Galaxy A52 e A72 continuam chamando a atenção do mundo inteiro, a Samsung já se prepara para lançar o Galaxy A82. Diferente dos seus irmãos menores, esse dispositivo pode chegar ao mercado com especificações mais poderosas e mecanismo para ocultar as câmeras.

Nesta terça-feira (9), o Galaxy A82 finalmente passou pela certificação Bluetooth. Isso já deixa bem claro que estamos cada vez mais próximos do seu lançamento oficial.

O único detalhe relevante publicado pela Bluetooth SIG é que a numeração do A82 é a SM-826S, sendo que o dispositivo também tem Bluetooth 5.0 Low Energy. Veja abaixo a ficha do aparelho na agência reguladora:

O Galaxy A82 entrou na fase final de certificações.

Por mais que a Bluetooth SIG esconda a ficha técnica do Galaxy A82, o Geekbench publicou recentemente que esse smartphone deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 855. O chipset de 2019 deve trabalhar em conjunto com 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM e Android 11.

Levando em consideração o histórico da Samsung, a empresa costuma lançar seus smartphones um mês após a certificação na Bluetooth SIG. Isso indica que o Galaxy A82 pode ser apresentado ao mundo em abril.

Vale lembrar que as demais especificações do novo smartphone ainda incluem tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+. Além disso, também esperamos leitor de digitais sob o display, taxa de atualização de 120 Hz e carregamento rápido de 25W para a bateria de 3.700 mAh.

Veja mais


49

Comentários

Vazou tudo! Galaxy A82 dá as caras na web mais uma vez confirmando design e especificações
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020