LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após rumores, Olympus nega suposta parceria com a Samsung para a linha S22

21 de setembro de 2021 11

Atualização (21/09/2021) - LR

Há alguns meses surgiram rumores que indicavam uma possível parceria entre a Samsung e a Olympus, empresa japonesa que atua no mercado de equipamentos ópticos, incluindo câmeras profissionais e sensores. A suposta colaboração beneficiaria a linha Galaxy S22, que deve ser apresentada no ano que vem e, segundo as especulações, traria uma câmera principal com resolução de 200 MP desenvolvida pela Olympus.

Embora essa ideia seja interessante, aparentemente as informações se tratavam apenas de boatos, visto que a própria fabricante japonesa emitiu uma declaração ao portal LetsGoDigital afirmando não ter firmado nenhuma parceria com a gigante sul-coreana, comentário que foi reiterado ao Android Authority.

Os rumores provavelmente tiveram como estopim o anúncio feito pela Olympus que afirmou 'colaboração com uma empresa fora da indústria fotográfica', levando os leakers a crerem ser a Samsung após o processador Exynos 2200 aparecer com o codinome 'Olympus'.

Por ora não sabemos com qual fabricante fora do segmento fotográfico a parceria foi fechada, mas os recentes comentários afastam os rumores dos próximos topos de linha da Samsung.

O único anúncio oficial que posso fazer sobre isso é que, do nosso ponto de vista, não há nada para falar ou anunciar.", comentou a Olympus.

Rumores sobre o Galaxy S22 já estão surgindo, anteriormente já noticiamos que o celular da Samsung poderia ter uma câmera de 200MP, entretanto agora uma nova fonte afirma ainda que este novo sensor deve ser desenvolvido numa parceria inédita da marca com a Olympus, uma das fabricantes de equipamentos ópticos mais famosas do mundo.

Imagem: Technizo Concept

As novas informações são do LetsGoDigital, que afirma que fontes de redes sociais já estão relatando que o próximo topo de linha da Samsung pode adotar uma câmera Olympus. Entretanto, o primeiro smartphone da sul-coreana a chegar com a nova lente não deve ser o Galaxy S22, mas sim o Galaxy Z Fold 3.

Imagem: Technizo Concept

As renderizações apresentadas hoje foram criadas em parceria com o designer Technizo Concept com base nesses rumores, onde a lente principal toma um grande espaço do conjunto traseiro, assim como visto no Xiaomi Mi 11 e provavelmente também no Huawei P50 Pro.

Além disso, a própria Samsung Exynos já confirmou que um sensor com 200MP está em desenvolvimento em sua conta oficial do Twitter.


Outro indício da parceria foi dado na CP+ 2021, onde a Olympus afirmou que trabalhará com empresas que não são do setor de câmeras e lentes para criar novas soluções em fotografia, dessa forma ela poderia estar falando certamente da Samsung e o Galaxy S22 que será lançado no início de 2022.

Vale lembrar ainda que rumores recentes já apontaram que o Galaxy Z Fold 3 deve ser o primeiro smartphone dobrável da Samsung com uma câmera sob a tela e ainda suporte a S Pen, devendo então ser um dos celulares mais inovadores do ano.

Saiba mais

O Samsung Galaxy S22 está disponível na Magazine Luiza por R$ 2.969. Para ver as outras 14 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 03:26)

11

Comentários

Após rumores, Olympus nega suposta parceria com a Samsung para a linha S22
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista