LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Routine+: extensão do Samsung Good Lock traz mais opções para rotinas da assistente pessoal

03 de maio de 2021 0

Atualização - 03/05/2021 - por EB

O Samsung Good Lock é uma ótima opção de personalizar ainda mais dispositivos Samsung. Após o módulo Home Up trazer de volta funções descartadas da One UI, agora o Routine+ é que está trazendo ainda mais opções para as rotinas da assistente pessoal Bixby. Veja como esse módulo funciona.

O novo Routines+ chega com muitas melhorias e pode ser utilizado tanto de forma independente quanto em conjunto com as rotinas já existentes na Bixby.

Como você pode ver abaixo, há diversas opções que podem ser ativadas automaticamente com base no local, botões pressionados ou até mesmo o dedo utilizado no sensor de impressões digitais para desbloquear o celular.

Ainda é possível configurar para que os botões do celular funcionem de uma determinada forma quando um aplicativo está aberto. Por exemplo, você pode indicar que o botão de desligar mude a faixa do Spotify quando ele estiver reproduzindo algo.

Há ainda macros de toque, que permitem que você execute uma ação ao abrir um aplicativo como se estivesse tocando nele. Um exemplo seria abrir o aplicativo de câmera e tirar uma foto. Basta indicar que a Câmera deve ser aberta e tocar no obturador enquanto grava a ação.

Já se você tiver um Galaxy Note, é possível utilizar a S Pen para executar diferentes tarefas com gestos.

Outro recurso interessante é o compartilhamento de rotinas, que permite enviar as suas para alguém por meio de um QR Code ou arquivos que podem ser abertos no Routines+.

Para utilizar o Routines+ você deve ter um celular com a One UI 3.1 e o módulo QuickStar atualizado. Feito isto, basta instalá-lo a partir da Galaxy Store ou do APKMirror manualmente. Baixe o Quick Star atualizado e o Routines+ nos links abaixo do APKMirror:

  • Quick Star no APKMirror - baixar
  • Routines+ no APKMirror - baixar

Finalizando, o Quick Star também recebeu um novo menu: "Style your own Quick Panel", que permite encontrar diferentes temas predefinidos e ainda há um botão de "+", para personalizar temas editando-os de forma mais completa.

Matéria original - 23/04/2021

Módulo Home Up do Samsung Good Lock recebe o retorno de funções descartadas

O Good Lock é uma alternativa oficial da Samsung para customizar funções do Android. O sistema é dividido em módulos que controlam partes específicas do sistema e que oferecem diversas opções para que os usuários escolham a que mais lhes agrada.

Há um tempo atrás, tivemos uma fusão entre os módulos Home Up e Alternador de Tarefas, que fizeram com que algumas opções de estilo fossem apagadas, mas em uma nova atualização, a Samsung retornou com algumas dessas opções para os usuários, além de adicionar novas funções.


No canto inferior da tela de visão geral, vemos um pequeno botão com uma grade 3x3 dentro. Ao clicar nesse botão, o aplicativo que está aberto no momento aparece em modo split-screen e mostra uma lista de aplicativos compatíveis para abrir em conjunto. Essa função estava presente no Good Lock para o Android 10, mas foi removida na nova versão do SO.


Quando o Alternador de Tarefas foi combinado com o Home Up, apenas três opções de layout permaneceram: lista, grade e pilha. Lista vertical e compacto agora foram adicionados novamente, deixando somente o carrossel de fora.

https://thumbs.gfycat.com/QuerulousBronzeAmericanalligator-mobile.mp4

Se você estiver usando um dos três layouts de lista, você pode habilitar a "lista circular", que irá mudar a animação de rolagem quando estiver na visão geral. Ao invés dos seus apps recentes rolando para cima e para baixo em linha reta, eles irão rotacionar ao redor do lado direito da tela, com destaque para a performance em telas de 120Hz.


Por fim, parece que teremos um módulo inteiramente novo em breve. A lista de mudanças do Good Lock diz que eles estão prontos para o novo app Routine+. Ainda é cedo para dizer quais funções esse novo módulo terá, mas novas informações devem ser divulgadas em breve.

Você costuma usar aplicativos de customização no seu smartphone?


0

Comentários

Routine+: extensão do Samsung Good Lock traz mais opções para rotinas da assistente pessoal
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista