LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Dreamground: serviço de jogos AR e VR para celular pode estar em desenvolvimento

06 de maio de 2021 0

A Samsung está investindo cada vez mais em inovação. Prova disso são os dispositivos da linha Galaxy Z com telas dobráveis e o novo aplicativo AR Canvas, que estreou no fim de abril. Agora uma marca registrada como "Dreamground" — indicando que um serviço de jogos em AR e VR — pode estar em desenvolvimento pela fabricante para seus celulares.

O nome "Dreamground" foi registrado pela Samsung Electronics America no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) em 4 de maio de 2021. A marca foi categorizada como pertencente às classes 9, 38 e 41 e tem a seguinte descrição:

Software para download que gera imagens de realidade aumentada baseadas em localização para fins de entretenimento. Software AR para download para uso em dispositivos móveis para integração de dados eletrônicos com ambientes do mundo real; streaming ou software de jogos AR e VR; Serviços de jogos eletrônicos prestados por meio da internet.

Como é possível notar, a marca menciona claramente que este é um serviço de jogos que utiliza as tecnologias AR e VR, que se referem a realidade virtual e realidade aumentada, respectivamente.

Segundo o LetsGoDigital, que foi o responsável por encontrar o registro, a marca pode estar relacionada ao aplicativo AR-Zone, que já vem pré-instalado em diversos dispositivos Galaxy desde 2020 e permite acessar diversos aplicativos e jogos em realidade aumentada.

Imagem: LetsGoDigital

Por outro lado, também é especulado que esta seja uma nova versão do PlayGalaxy Link, que foi descontinuado inesperadamente em 2020. O serviço permitia que jogos de PC fossem jogados no celular via streaming local, seria o Dreamground uma nova versão deste serviço com foco em jogos AR e VR?

De qualquer forma, é altamente provável que a Samsung continue a parceria com a Microsoft para integrar seus celulares cada vez mais com o Windows 10, o que é mais que bem-vindo para usuários de ambos.

Por fim, é possível que o Dreamground AR seja uma nova versão do AR-Zone melhorada, afinal o streaming de jogos já existe por meio do xCloud Game Pass do Xbox e uma versão ainda mais integrada pode estar em andamento, mas com foco em jogos em realidade aumentada e virtual.

Mais sobre Samsung


0

Comentários

Samsung Dreamground: serviço de jogos AR e VR para celular pode estar em desenvolvimento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista