LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Celulares das linhas Samsung Galaxy A e M apresentam problema de reinicialização na Índia

20 de setembro de 2021 17

Relatos de usuários na Índia dão conta de que alguns celulares das linhas Galaxy A e M têm apresentado problemas durante o uso. Segundo as informações, as falhas misteriosas geram congelamento ou reinicialização automática dos dispositivos.

Os fatos aconteceram com os donos dos seguintes aparelhos: Galaxy M30s, M31, M31s, A50, A50s e A51. Todos contam com plataformas Exynos 9610 ou 9611, mas não há indícios de que os chips sejam a origem do bug. A tendência é que a raiz da questão seja limitada a um lote de dispositivos comercializados dentro do solo indiano – visto que não houve reclamação de fora do país.

O Galaxy A50 é um dos modelos da lista que apresenta problemas na Índia | Imagem: TudoCelular.com

Entre as principais queixas, estão congelamentos e desligamentos frequentes, bem como ocorrências de reinicialização automática ou até loop de boot, sem passar da tela com o logo da Samsung. Todos eles tornam difícil a utilização do aparelho.

Alguns fóruns oficiais da Samsung Índia já reportam problemas similares desde dois meses atrás. Contudo, como a companhia não se pronunciou até o momento, não ficou claro qual foi a causa do bug – se vem de software ou hardware.

Houve proprietários desses smartphones que resolveram levá-los a uma assistência técnica da marca. A resposta foi que havia a necessidade de trocar a placa-mãe, trabalho este que custaria mais de US$ 100.

A tentativa por um reset de fábrica não chegou a ser suficiente para corrigir o problema. Com os usuários relutantes para pagar tão caro pela manutenção, a expectativa deles é que a Samsung se pronuncie e arque com os custos da devida solução.

E aí, você já enfrentou ou conhece alguém que tenha sofrido esses mesmos problemas em algum smartphone – seja da Samsung ou de outra marca? Relate para a gente no espaço abaixo.

  • O Samsung Galaxy M31s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy M31 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A51 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy M30s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A50s está disponível na Magazine Luiza por R$ 1.776.
  • O Samsung Galaxy A50 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
(atualizado em 15 de março de 2024, às 16:50)

17

Comentários

Celulares das linhas Samsung Galaxy A e M apresentam problema de reinicialização na Índia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista