LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lançamento próximo?! Samsung Galaxy A33 5G surge no Geekbench com Exynos e 8 GB de RAM

28 de fevereiro de 2022 38

Atualização (28/02/2022) por LL

A julgar pela quantidade de vazamentos e certificações, o intermediário Samsung Galaxy A33 5G deve ser lançado em breve, inclusive no Brasil. A fabricante sul-coreana ainda não afirmou uma data de apresentação oficial, mas agora temos as principais especificações do novo celular confirmadas por uma listagem no Geekbench.

O Galaxy A33 5G já teve detalhes sobre design, bateria e chipset revelados anteriormente. O registro no Geekbench aponta que o smartphone com número de modelo SM-A3360 será equipado pelo processador Samsung s5e8825, que é essencialmente o chipset Exynos 1200. Além disso, ele sairá da caixa rodando a One UI 4.0 baseada no Android 12

A variante listada no benchmark tem 8 GB de memória RAM, mas espera-se que a Samsung também lance uma opção com 6 GB de RAM. A expectativa é o armazenamento interno tenha 128 GB por padrão, segundo informações do MySmartPrice.

O Samsung Galaxy A33 5G pontuou 727 e 1852 nos testes single-core e multi-core do Geekbench, respectivamente. Outras especificações especuladas incluem tela AMOLED de 6,4 polegadas e resolução FHD+, quatro câmeras traseiras e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 25W.

Quais são as suas expectativas sobre o Galaxy A33 5G? Você gostaria que ele fosse lançado no Brasil?

Apesar da data de lançamento ainda incerta, o Galaxy A33 5G continua tendo informações reveladas. Nesta semana, o aparelho recebeu certificação no Google Play Console e teve seu chipset confirmado.

Segundo a ficha técnica disponível, esse intermediário deve ser anunciado com o Exynos 1200, sendo que ele deve trabalhar em conjunto com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento por padrão.

Além disso, o A33 5G ainda conta com tela FHD+, Android 12 e One UI 4.0. Já a autonomia será garantida pela bateria de 5.000 mAh, que também tem suporte para carregamento rápido de 25W.

O aparelho será vendido em quatro cores: preto, banco, azul claro e laranja.

Por enquanto, a Samsung não informa quando o A33 5G será oficializado, mas tudo indica que o smartphone pode ser uma das surpresas da MWC 2022.

Imagem: Google Play Console.

Atualização (20/01/2022) - MR

Galaxy A33 5G tem bateria confirmada após nova certificação e imagens vazadas revelarem design

Um dos telefones mais aguardados da Samsung da nova série Galaxy A acabou de passar pela Federal Communications Commission (FCC), que regulariza a comercialização nos EUA de equipamentos eletrônicos.

Ontem (19), O Galaxy Tab S8 Ultra também foi certificado na FCC após surgir em site da Samsung.

A certificação revelou detalhes de suas especificações. O Galaxy A33 5G com modelo de código SM-A336B terá uma unidade de bateria de 5.000 mAh. É o mesmo dispositivo que apareceu como EB-BA336ABY para certificação pela Safety Korea no ano passado.

O celular virá com um carregador de 25W USB-C, mas não terá entrada para cartão microSD e nem fones de ouvido. Ele apareceu em renderizações vazadas com tela de 6,4 polegadas, entalhe em forma de gota e módulo de câmeras triplo na traseira.


A certificação não revela detalhes sobre seu chipset, mas rumores sugerem que ele vir com o novo new Exynos 1200 5G. A Samsung deve fazer o anúncio oficial do Galaxy A33 5G no primeiro trimestre de 2022.

Uma reportagem publicada no portal DigiTimes Asia na última quarta-feira (19) revelou que a Samsung quer ultrapassar TSMC no mercado de semicondutores em 2030.

Atualização (16/11/21) - JB

Depois de ter as suas primeiras imagens oficiais divulgadas, o Galaxy A33 5G voltou a ser foco de vazamentos. Isso porque o órgão de certificação da Coreia do Sul revelou que o novo modelo tem a mesma bateria do seu antecessor.

Assim, estamos falando do modelo EB-BA336ABY, que tem capacidade típica de 5.000 mAh. O único detalhe que permanece incerto na ficha de certificação é o tipo de carregamento rápido que o dispositivo suportará, uma vez que a tendência é que ele seja superior aos 15W.

Quanto as demais especificações do smartphone, o material mais uma vez confirma a presença de tela Infinity-U Super AMOLED de 6,4 polegadas. Além disso, o smartphone ainda deve contar com quatro câmeras traseiras.

Por fim, devemos esperar também a presença de porta USB-C, P2 para fones de ouvido com fio e conexão 5G. Rumores indicam que a variante 4G não está nos planos da Samsung, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.


Atualização (13/11/2021) - FM

Galaxy A33 5G tem primeiras imagens vazadas com quatro câmeras, tela Super AMOLED e mais

A Samsung deve atualizar seu portfólio de celulares intermediários no próximo ano e um dos mais cotados é o Galaxy A33 5G, que combina boas especificações com preços amigáveis. Neste sábado (13), após especificações serem reveladas, o aparelho teve suas primeiras renderizações divulgadas pelo OnLeaks e 91mobiles.

O material reforça que a sul-coreana manterá uma linguagem visual padrão para todos os smartphones intermediários da nova geração. O Galaxy A33 5G teve duas opções de cores detalhadas — preto e lilás — e exibe um conjunto quádruplo de câmeras com lentes grandes em um módulo saltado que aproveita o material plástico da traseira.

Na área frontal, há uma tela com entalhe em formato de gota que abriga a câmera de selfies com resolução de 13 MP, segundo as informações do GalaxyClub. O display deve herdar a tecnologia Super AMOLED do antecessor com 6,4 polegadas e resolução FHD+.

Ainda de acordo com o vazamento mais recente, o celular deve trazer características tradicionais, como uma porta USB-C e entrada para fones de ouvido de 3,5 milímetros. As dimensões totais do aparelho devem ser de 159,7 x 74 x 8,1 milímetros e sua espessura deve aumentar para 9,7 milímetros considerando a saliência das câmeras.

Ainda não há detalhes sobre o chipset do Galaxy A33 5G, mas vale lembrar que seu equivalente da atual geração, o Galaxy A32 5G, ostenta o MediaTek Dimensity 720, uma plataforma que opera a 2,0 GHz e integra a GPU Mali-G57 MC3. Melhorias nesse campo devem ser observadas.

A fabricante não comenta sobre seus lançamentos futuros, portanto, todas as informações divulgadas em vazamentos devem ser tratadas como rumor. Por ora, você pode conferir quais modelos da Samsung estão em nossa seleção de melhores celulares intermediários para comprar na Black Friday 2021.

Atualização (01/11/2021) - por DT

Samsung Galaxy A33: novos rumores apontam as cores e a câmera frontal; ainda não há especificações

As primeiras informações sobre o Samsung Galaxy A33 começaram a surgir há cerca de um mês e agora novos detalhes sobre o novo possível intermediário da fabricante sul-coreana apareceram na mídia especializada.

De acordo com o site GalaxyClub, o novo celular deve chegar com uma câmera frontal de 13 megapixels e com as seguintes opções de cores: preto, branco, azul-claro e laranja. Vale destacar que essas especificações são as mesmas do atual Galaxy A32.

Pouco se sabe sobre as especificações do Galaxy A33 até o momento, mas espera-se que os vários problemas de desempenho enfrentados pelo Galaxy A32 sejam resolvidos com o seu sucessor.

Existe a possibilidade de que ambos os dispositivos possam compartilhar diversos elementos de design, já que o Galaxy A33 pode estar disponível com as mesmas opções de cores do dispositivo que vai substituir, como indica esse último rumor.

Novo modelo pode seguir com um design bem parecido com o do Galaxy A32

O Galaxy A33 também deve vir suporte para a rede 5G, e assim, integrar o plano da Samsung de levar a tecnologia de conexão de 5ª geração para o mercado mais acessível.

O que não está claro é quando o Galaxy A33 vai chegar ao mercado. Conversas de bastidores apontam que o celular deva estar disponível nas lojas até o início do próximo ano.

E aí, o sucessor do Galaxy A32 está no seu radar? Entra em suas opções de troca de aparelho? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

A escassez de chips pode estar dificultando a vida dos fabricantes de smartphones, mas a Samsung está entre as empresas que estão buscando driblar ao máximo essas dificuldades para que elas não atrapalhem os lançamentos de seus intermediários. Para o ano que vem, a sul-coreana está trabalhando para tornar o 5G mais acessível com o Galaxy A13 5G, e agora também fala-se sobre o desenvolvimento do Galaxy A33.

Não há quaisquer informações adicionais ou especificações, data de lançamento ou preço, mas o portal GalaxyClub afirma que o smartphone está caminhando bem internamente — e que novidades devem chegar nas próximas semanas.

Samsung Galaxy A32

É de se especular que a novidade trabalhe justamente em um dos principais pontos negativos do antecessor, o Galaxy A32: o desempenho fraco e muitos travamentos que prejudicaram um pacote no geral bom.

Nesse sentido, sera interessante também pensar na conectividade 5G como padrão no lugar de modelos separados — e que também podem ter outras especificações diferentes, como é o caso do A32 5G.

E você, o que acha que vem por aí? Faça suas apostas nos comentários!

Veja mais

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 05:52)

38

Comentários

Lançamento próximo?! Samsung Galaxy A33 5G surge no Geekbench com Exynos e 8 GB de RAM
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista