LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai decepcionar? Galaxy Z Flip 4 tem primeira render 3D vazada indicando poucas mudanças

11 de maio de 2022 11

Atualização (11/05/2022) - EB

Há alguns dias já vimos rumores de que o Galaxy Z Flip 4 5G poderia ter uma bateria maior, mas hoje renderizações vazadas pelo portal 91mobiles apontam que isto não deve acontecer. As imagens mostram um celular dobrável no mesmo formato com design idêntico ao Galaxy Z Flip 3, o que pode decepcionar aqueles que esperavam por algo diferente neste ano.

Imagens: 91mobiles

Podemos notar apenas uma pequena diferença nas bordas do aparelho mostrado nas renderizações, que parecem mais retas em relação ao modelo atual. Esta sutil mudança deve tornar o Galaxy Z Flip 4 um pouco mais semelhante aos celulares da linha Galaxy S22, que adotaram este padrão.

Imagens: 91mobiles

Por outro lado, é interessante notar que a semelhança com o Z Flip 3 pode indicar que não teremos grandes mudanças no seu sucessor e dificilmente teremos uma bateria maior (de 3.300 mAh para 3.700mAh), visto que para isso seria necessário que o smartphone fosse mais grosso ou maior de alguma forma.

De qualquer forma, como esta é a primeira renderização em 3D do Galaxy Z Flip 4, ainda é cedo para confirmar que não teremos tantas mudanças, então o ideal é aguardar por mais evidências que devem surgir até agosto de 2022, quando ele deve ser anunciado ao lado do Galaxy Z Fold 4.

Atualização (09/05/22) - JB

Galaxy Z Flip 4 5G pode ter bateria maior que o esperado, revela novo rumor

Em postagem compartilhada no seu Twitter, o conhecido e confiável Ice Universe confirmou a capacidade de bateria dos futuros smartphones dobráveis da Samsung.

De acordo com o vazador, o Galaxy Z Fold 4 deve manter a bateria de 4.400 mAh do modelo atual, sendo que a velocidade de carregamento do dispositivo deve se manter em 25W.

Por outro lado, o Galaxy Z Flip 4 deve ser anunciado com bateria de 3.700 mAh. Ou seja, muito mais que os atuais 3.300 mAh do Z Flip 3 e até mesmo superando o que já tinha sido comentado em rumores anteriores.

O Z Flip 4 também suportará carregamento rápido de 25W e isso representa outra melhoria quando comparado com os 15W do seu antecessor.

Até o momento, a Samsung não comenta os constantes vazamentos. De toda forma, o Z Flip 4 deve se tornar um smartphone dobrável altamente competitivo, uma vez que ele também terá tela externa maior e preço chamativo.

Imagem: acervo TC.

Atualização (03/05/22) - JB

Galaxy Z Flip 4 5G pode ter tela externa ampliada e bateria maior, indica rumor

Recentemente, vimos que o Galaxy Z Flip 4 pode ter bateria maior e ser vendido com preço mais acessível. Agora, de acordo com o conhecido e confiável Ross Young, o smartphone dobrável também terá display externo maior.

De acordo com o executivo da DSCC, estamos falando de um painel OLED que teve ter média de 2 polegadas. Ou seja, um pouco maior que a tela atual de apenas 1,1 polegadas.

O uso de um display externo maior também pode ampliar as funcionalidades que o usuário poderá acessar com o smartphone fechado.

Por enquanto, como de costume, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

De toda forma, fontes informam que o Galaxy Z Flip 4 também terá processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, Android 12 e uma série de melhorias na sua dobradiça.

Imagem: acervo TC.

Texto original (30/04/22)

Samsung Galaxy Z Flip 4 5G pode ser lançado com bateria maior e mais barato, sugere rumor

A Samsung deve oficializar no segundo semestre deste ano a quarta geração de dobráveis da marca, segmento que apesar da desconfiança da comunidade em sua primeira geração conseguiu superar os problemas no desenvolvimento e oferecer uma boa experiência de uso para quem procura inovação e portabilidade.

Tal como em anúncios anteriores, o próximo Galaxy Z Flip4 5G também deve ser anunciado com avanços em sua ficha técnica incluindo novo processador — plataforma desconhecida, mas possivelmente o SD 8 Gen 1 Plus ou — e bateria de maior capacidade.

Segundo informações, o próximo dobrável pode ser alimentado por um conjunto duplo de baterias que somam 3.400 mAh de capacidade, valor que é ligeiramente superior que a capacidade da geração atual, mas representa uma avanço mínimo de aproximadamente 3% se comparado com o Galaxy Z Flip3 5G.

Apesar do upgrade, esse aumento não deve proporcionar um avanço considerável na autonomia de bateria do smartphone, principalmente se a fabricante introduzir uma tela maior ou processador que demanda mais consumo energético, nesse caso é possível que a autonomia permaneça igual ou inferior às 7h19 de tempo de tela.

Design frontal do Galaxy Z Flip3 5G. (Foto: Créditos/TudoCelular)

Conforme noticiado na última quinta-feira (28) pelo TudoCelular, rumores recentes reforçam a possibilidade da marca sul-coreana substituir o fornecedor das baterias dos próximos dobráveis pela Amperex Technology Limited (ATL), empresa que foi a responsável pelo fornecimento de células de íons lítio para o Galaxy Note 7.

De acordo com o The Elec, essa decisão da empresa pode reduzir os custos de produção e baratear o preço cobrado pelos modelos Galaxy Z Flip4 5G e Galaxy Z Fold4 5G, aparelhos com lançamento previsto para acontecer no terceiro trimestre deste ano no evento Galaxy Unpacked 2022.

Ofertas em dobráveis
Veja também

Espera importantes avanços na próxima geração do Galaxy Z Flip? Conta pra gente, comente!

O Samsung Galaxy Z Flip 4 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.920. Para ver as outras 23 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de março de 2024, às 00:42)

11

Comentários

Vai decepcionar? Galaxy Z Flip 4 tem primeira render 3D vazada indicando poucas mudanças
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista