LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S21 recebe a 3ª atualização beta da One UI 5.0 baseada no Android 13

19 de outubro de 2022 26

Atualização (19/10/2022) - por DT

A Samsung começou a liberar a 3ª versão beta da interface de usuário One UI 5.0 baseada no Android 13 para a série Galaxy S21. A nova compilação chega pouco mais de uma semana após a disponibilização do segundo update.

De acordo com informações do site SamMobile, a nova versão tem a identificação final ZVJ6 e está sendo liberada para membros do programa beta da Samsung na Índia. A expectativa é que os usuários em outros países também recebam em breve.


A nova atualização beta corrige vários problemas, incluindo falhas no Bluetooth e problemas de conectividade ao tentar conectar os fones de ouvido Galaxy Buds 2 Pro. Além disso, o editor de vídeo não deve mais mostrar linhas cor de rosa na visualização.

As melhorias incluem tempos de inicialização mais rápidos e melhor desempenho da CPU ao usar a Internet, graças ao gerenciamento térmico superior. Por outro lado, alguns recursos parecem ter sido desativados nesta nova atualização beta.


Aplicativos atualizados para o terceiro beta do One UI 5.0 no Galaxy S21 na Índia incluem a calculadora e o Samsung Members. Por último, vale a pena notar que a nova atualização beta vem com o pacote de segurança de outubro de 2022.

Os membros do programa beta da Samsung podem verificar a disponibilidade da atualização e baixá-la por meio do aplicativo Configurações presente no celular depois de acessar a aba “Atualização de software” e tocar em “Baixar e instalar”.

A Samsung está mostrando um considerável nível de atenção aos modelos da linha Galaxy S21 Series, geração lançada no ano passado pela marca sul-coreana, que recebeu em setembro deste ano a segunda atualização beta da interface One UI 5.0 e, mais recentemente, o terceiro update para a compilação experimental lançada no Reino Unido e Coreia do Sul.

Conforme consta no changelog, a atualização liberada via OTA pela empresa corrige vários bugs reportados pela comunidade de usuários dos telefones, como a falha repentina ao tentar abrir pastas de aplicativos usando o gerenciador de arquivos nativo do aparelho, bem como erros ao tentar alterar o papel de parede da tela e usar a S Pen Air Command no modelo Ultra.

Terceira beta One UI 5. (Imagem: Reprodução),

Adiante, o firmware também inclui o patch de segurança de outubro de 2022 do Android, solucionando vulnerabilidades encontradas no software. Segundo informações, membros do programa beta One UI devem receber em breve a notificação trazendo a nova versão de sistema com compilação final ZVJ3.

O conteúdo pesa pouco mais de 1 GB e deve ser baixado utilizando uma conexão Wi-Fi. Além disso, é válido reforçar ser importante criar um backup antes de atualizar o dispositivo, com isso é possível recuperar suas mídias mesmo se houver problema durante o update do sistema.

71.2 x 151.7 x 7.9 mm
6.2 polegadas - 2400x1080 px
75.6 x 161.5 x 7.8 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
75.6 x 165.1 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 3200x1440 px
Ir para página de comparação
Ofertas
8.1 Hardware
4.5 Custo Benefício

Samsung Galaxy S21 Plus

Comparar Aviso de preço

A série Galaxy S21 já recebeu a primeira versão beta da One UI 5.0 no fim de agosto e agora a segunda versão beta está chegando com correções para animações e mais opções de personalização que também foram liberadas recentemente para a série Galaxy S22 com a terceira beta da One UI 5.0.

Veja uma demonstração das novidades no vídeo do portal SamMobile abaixo:

Começando pela tela de bloqueio, temos novas opções de customização ao pressionar e segurar itens que vão desde o relógio, widgets, cores e até mesmo papéis de parede.

Há ainda um novo menu para selecionar planos de fundo na tela de bloqueio e na tela inicial, facilitando o acesso a imagens usadas recentemente e em destaque.

Imagem: SamMobile/Adam

Por fim, há correções gerais para o sistema, incluindo animações de ícones e transições, além de aprimoramentos de desempenho e estabilidade, então recomendamos que você atualize o seu celular assim que possível caso participe do programa Beta da One UI.

No momento, a atualização está sendo liberada apenas para usuários do Reino Unido, mas deve ser liberada para mais regiões nas próximas semanas.

Matéria original (30/08/2022)

Android 13: Samsung libera beta da One UI 5.0 para usuários da linha Galaxy S21 no Reino Unido

A Samsung começou a disponibilizar a primeira versão beta da One UI 5.0 baseada em Android 13 para os usuários do Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra no Reino Unido. A partir desta terça-feira (30), aqueles que aderiram ao programa de testes da interface de usuário da sul-coreana poderão experimentar as novidades do software antecipadamente.

Por ora, somente os celulares “desbloqueados” — isto é, aqueles que não foram adquiridos por meio de contratos com operadoras — são elegíveis para a beta da One UI 5.0. A Samsung destaca que a atualização traz novas possibilidades de customização do sistema e melhorias de segurança, privacidade e acessibilidade.

(Imagem: PsychoMania/Twitter)

Com a próxima versão da One UI, a sul-coreana levará todas as novidades do Android 13 — incluindo a seleção de idiomas para cada aplicativo — com um quê de personalização extra no sistema de memória virtual e melhorias em aplicativos nativos, como a Câmera e a Bixby.

A Samsung adicionou a possibilidade de editar a coleção de papéis de parede para a tela de bloqueio, além de sugerir 16 novas paletas de cores baseadas nos tons do plano de fundo para utilizar como tema dinâmico na UI. Os widgets empilháveis, similares aos do iOS da Apple, também serão uma realidade no software da empresa.

71.2 x 151.7 x 7.9 mm
6.2 polegadas - 2400x1080 px
75.6 x 161.5 x 7.8 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
75.6 x 165.1 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 3200x1440 px
Ir para página de comparação

Há também uma nova interface para as chamadas recebidas e otimizações no mecanismo de busca do “Meus Arquivos” para tornar a pesquisa de fotos e documentos mais precisa. Uma mudança que não deve agradar, por outro lado, é a nova central de notificações que limita a quantidade de configurações rápidas no painel.

A One UI 5.0 ainda não é uma versão estável do software, portanto sua disponibilidade é limitada à Coreia do Sul e países da América do Norte e Europa. É possível que a atualização comece a chegar para todos os usuários em meados de outubro.

Quais recursos você espera ver na One UI 5.0? Comente sua opinião!

Veja mais!

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 02:30)

26

Comentários

Samsung Galaxy S21 recebe a 3ª atualização beta da One UI 5.0 baseada no Android 13
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista