LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Z Fold 5 pode não ter um slot para a S Pen embutido, afirma rumor

22 de fevereiro de 2023 11

Atualização (22/02/2023) - por DT

Após o lançamento da série de smartphones top de linha Galaxy S23, os olhares se voltam para a próxima geração de celulares dobráveis da Samsung e, nesta quarta-feira (22), novos rumores sobre o Galaxy Z Fold 5 surgiram na internet.

De acordo com os últimos relatórios divulgados por sites especializados em tecnologia da Coréia do Sul, a fabricante não vai colocar um slot para a S Pen embutido no Galaxy Z Fold 5. A medida seria tomada para manter o aparelho com um design mais fino.


Rumores anteriores já destacaram que a presença de um slot para a S Pen deixaria o Galaxy Z Fold 5 mais espesso e pesado, o que deve ir contra a ideia da Samsung de tornar o modelo mais leve e fino para atrair aqueles que criticam o tamanho do dispositivo.

Vale destacar que tornar o dobrável mais fino é a prioridade da empresa, que até desenvolveu uma nova dobradiça para reduzir a espessura geral do smartphone, ao mesmo tempo em que diminui o vinco ao longo da linha de dobra do display interno.

A fabricante não teria desistido totalmente da ideia de incluir um silo para a S Pen nos futuros modelos Galaxy Z Fold. Uma das ideias seria tornar a S Pen mais fina, mas isso pode deixar a caneta um pouco desconfortável de segurar e usar.

Depois de descontinuar a linha Galaxy Note, a Samsung trouxe a S Pen para os modelos da série Galaxy S Ultra e Galaxy Z Fold. No entanto, os dobráveis ​​da Samsung ainda não têm o pequeno silo onde a S Pen pode se encaixar.

O acessório está disponível como uma compra separada e os proprietários também devem carregá-lo separadamente. Parece que isso também não mudará com a chegada do Galaxy Z Fold 5. De todo modo, teremos que aguardar até o meio do ano para o lançamento.

A Samsung confirmou que o evento Galaxy Unpacked será realizado em 1º de fevereiro para anunciar a linha Galaxy S23 e outros aparelhos de última geração da sul-coreana. Essa apresentação, no entanto, não deve anunciar os próximos dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5, que devem ser anunciados apenas no 3º trimestre de 2023.

Neste domingo, 8, surgiram os primeiros rumores sobre o Z Fold 5, modelo que traz dobradiça na vertical se destacando por ostentar uma enorme tela interna com características de tablet e um painel externo de celular. Segundo informantes, o dobrável pode ter sua espessura aumentada passando de 6,3 mm, do Z Fold 4, para 6,5 mm.

O Galaxy Z Fold 5 deve estar 12 gramas mais pesado que seu antecessor, mudança negativa que pode impactar na experiência de uso de quem prefere aparelhos mais leves. Esse ponto negativo deve ser justificado com a chegada de um slot para a S Pen, acessório suportado no Z Fold 4, mas que não tem um espaço dedicado na geração atual.

Partindo para o hardware interno, os rumores apontam para a possibilidade do dispositivo ser equipado com a variante Plus do chipset Snapdragon 8 Gen 2, carro-chefe lançado pela Qualcomm em 2022. Esse boato é vago considerando a escassez de informações sobre o suposto SD 8 Gen 2 Plus.

Parte frontal do Galaxy Z Fold 4. (Foto por TudoCelular).

Por ora, ainda não há mais detalhes sobre o hardware do futuro dobrável da marca sul-coreana. Disponibilidade e preço também permanecem sob sigilo.

Ofertas
8.6 Hardware
5.9 Custo Benefício

Samsung Galaxy Z Fold 4

Comparar Aviso de preço
Veja também

Está ansioso pelo lançamento dos próximos dobráveis da Samsung? Conta pra gente, comente!

(atualizado em 12 de abril de 2024, às 21:38)

11

Comentários

Samsung Galaxy Z Fold 5 pode não ter um slot para a S Pen embutido, afirma rumor
  • Eu comprei testei usei ó ZFold 4 e ele nunca me decepcionou só apenas ó suporte da capa de trás de caneta S Pen e Suporte Tripé de ficar trocando direto que me irrita e incomoda isso é chato em si mas fora isso tudo é excelente para tudo Escola Trabalho Projetos Desenhos Artes Qualidade de Vídeos Fotos de cinema de Studio entre aspas Bateria Boa Tela de Cinema Boa de alta qualidade Boa Processador rápido Memória Ram espaçoso armazenamento de GB grande espaçoso

      • mas para não ficar trocando ó suporte atrás da capa de suporte de pé do Zfold 5 e suporte de caneta S Pen tem que ter sempre uma capa em todos futuros ZFold que abriga todos os dois suportes juntos sempre da capa na traseira tanto a caneta S Pen e Suporte Tripé de ó ZFold 5 ficar em pé sempre para não ficar trocando um pra outro levando no bolso o outro que isso é chato encaixando direto os dois suportes da capa

          • Com as AIs (Artificial Intelligences) qual a necessidade de ficar desenhando com a S Pen?

            É melhor descontinuar essa caneta smart e diminuir o preço dos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy S24 Ultra.

              • Para mim o formato do OPPO Find N2 é o ideal para o modelo, menor em altura e mais largo, fica excelente, compacto quando dobrado e um excelente tamanho quando aberto.

                  • Tomara que venha com a spen, e se possível com as mesmas câmeras da minha s23.

                      • Finalmente

                          • Mudanças mínimas na espessura e no peso para trazer algo que realmente faz sentido incluir na linha Z Fold.

                              • Seria bom uma bateria de 5000mAh e um resfriamento, isso sim!

                                  • O z fold 4 tem duas baterias que são separadas então ele deve esquentar menos que os outros smartphones normais.

                                      • Faltou uma palavra um resfriamento, melhor dissipação de calor! Sei que para produtividade ele é muito bom...mas ele precisa manter alta performance por longo tempo em games pesados, assim ela vai poder o Warzone Mobile, por exemplo!
                                        Em testes de estresse tende a perder performance depois de um período de tempo! Para mim, ficar mais espesso só se justificaria por esses dois motivos, serviria para os gamer mais exigentes, como eu! Pois quem gosta de Android, poderia pegar ele, em vez de ser forçado a comprar um iPad.

                                        • Z fold 4 não esquenta. É muito bem construído em termos de refrigeração e ainda usa um processador mais atual e otimizado em relação a linha s.

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Windows

                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                          Economia e mercado

                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista