LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung vai adiar lançamento da beta 3 da One UI 6.0 para a linha Galaxy S22, mas por um bom motivo

24 de outubro de 2023 24

Atualização (24/10/2023) - LR

Iniciamos esta terça-feira (24) com uma "má" notícia para proprietários de celulares da linha Galaxy S22: a Samsung adiou indefinidamente o lançamento da terceira atualização beta da OneUI 6 baseada no Android 14, do Google. Essa informação foi compartilhada pelo portal SamMobile, que destaca os últimos updates e a recente interrupção no programa.

Ao que tudo indica, o atraso na 3ª atualização da OneUI 6 Beta permitiu que a desenvolvedora sul-coreana corrigisse mais bugs e problemas reportados pela comunidade de usuários. Ainda não há previsão de quando a versão estável da interface será liberada para o Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra, mas rumores que apontam para dezembro ou janeiro do próximo ano.


A beta 2 da OneUI 6 foi disponibilizada pela empresa no começo de outubro chegando inicialmente no Reino Unido sob o número de firmware S90xBXXU6ZWJ3 pesando mais de 1,4 GB.

Nesta semana, o Google lançou a versão estável do Android 14 para os celulares Pixel. Enquanto isso, a Samsung continua a fazer progresso com a sua interface One UI 6.0, baseada no software mais recente do robozinho.

Após anunciar formalmente a One UI 6.0 durante a SDC23, a Samsung liberou a segunda atualização beta para a linha Galaxy S22 no Reino Unido.

Segundo o site SamMobile, a One UI beta 2 para o Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra está disponível no Reino Unido e provavelmente em outros países selecionados. Ele tem versão de firmware S90xBXXU6ZWJ3 e inclui o pacote de segurança de outubro de 2023.

A atualização ocupa cerca de 1,36 GB e segundo a Samsung, traz correções para diversos bugs, como ícones sumindo na tela inicial, problemas no novo painel de ação rápida, erros que ocasionavam fechamento de aplicativos, etc.

Curiosamente, a lista inclui correções para um aplicativo intitulado “Smart Surge”. Vale lembrar que isso não existe atualmente nos dispositivos Galaxy e possivelmente deve ser um erro da sul-coreana ao se referir ao Smart Switch.

A expectativa é que a versão estável da One UI 6.0 seja disponibilizada primeiro para os flagships da linha Galaxy S23 até o final deste ano. Então, outros flagships e intermediários mais recentes devem ser contemplados gradualmente ao longo das próximas semanas.

Atualização (19/09/23) - JB

A Samsung iniciou a distribuição do Android 14 em conjunto com a One UI 6.0 beta para a família Galaxy S22 na Coreia do Sul. A novidade foi confirmada pela fabricante coreana nesta terça-feira após muitos testes internos.

Segundo quem já teve acesso ao update, ele pesa cerca de 3 GB e traz a versão de firmware S90xNKSU3ZWIA em conjunto com o pacote de segurança de setembro.

A Samsung também diz que mais países devem entrar no programa de testes nos próximos dias.

Com isso, usuários do Galaxy S22 interessados em testar o software poderão se inscrever no aplicativo "Samsung Members".

Cabe lembrar que a One UI 6.0 traz uma série de melhorias, sendo que entre as principais temos uma nova página de configurações rápidas, novo design para notificações, aplicativos nativos melhorados, novo widget de player de mídia e mais opções de personalização.

Imagem/reprodução: Galaxy S22 Ultra.

Texto original (18/08/23)

One UI 6.0: Samsung inicia testes internos da interface baseada em Android 14 para Galaxy S22

A Samsung parece estar preparando a primeira versão beta pública da One UI 6.0 para o Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra. De acordo com informações descobertas nesta sexta-feira (18) pelo SamMobile, a empresa sul-coreana começou a testar internamente a nova versão da interface de usuário baseada em Android 14.

Nos testes internos, o número de firmware da One UI 6.0 é “S908BXXU6ZWHE” para o Galaxy S22 Ultra. Essa sequência foi descoberta nos próprios servidores da Samsung, e embora a fabricante ainda não tenha divulgado uma data para disponibilizar a beta pública, é possível que os celulares ingressem no programa de testes do software em breve.

(Imagem: TudoCelular.com)

A versão de firmware testada internamente pela Samsung tem o objetivo de analisar o desempenho do celular ao executar a One UI 6.0, portanto, não deve ser disponibilizada para o público. Isso significa que a numeração identificada nos servidores não deve ser a mesma que chegará para os usuários do Galaxy S22 Ultra.

A informação que pode ser extraída dessa descoberta é que a fabricante está preparando a abertura do programa beta da One UI 6.0 para os usuários do Galaxy S22. É comum que todos os modelos da linha — sem incluir versões “FE”, no caso do Galaxy S20 FE e Galaxy S21 FE — sejam elegíveis para os testes públicos ao mesmo tempo.

Por ora, o programa beta está disponível somente para o Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra. Uma recente atualização foi disponibilizada para a versão de testes a fim de corrigir um bug crítico que afetava a conectividade de redes móveis, e esses aperfeiçoamentos continuaram sendo feitos até o lançamento de uma versão estável.

O programa beta está disponível somente na Alemanha, Coreia do Sul e Estados Unidos, mas segundo a fabricante, a iniciativa será aberta para mais países em breve. Entre as novidades da One UI 6.0, é possível destacar uma nova fonte padrão do sistema e a reformulação do painel de ações rápidas, que agora está alinhado ao design de "pílula" do Android.

Veja mais!

(atualizado em 18 de junho de 2024, às 13:40)

24

Comentários

Samsung vai adiar lançamento da beta 3 da One UI 6.0 para a linha Galaxy S22, mas por um bom motivo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos