
24 Março 2025
O Galaxy A55 foi lançado há duas semanas no Brasil e agora podemos descobrir mais sobre o seu hardware graças a um vídeo publicado no canal PBKreviews do YouTube. Nele o celular da Samsung é completamente desmontado, revelando como seus componentes estão organizados e qual o seu grau de reparabilidade.
O vídeo começa com a remoção da tampa traseira e da gaveta para chips, que tem uma borracha de proteção contra a entrada de água, pois o Galaxy A55 tem certificação IP67.
Para acessar a bateria e a placa-mãe é preciso remover 16 parafusos, que fixam uma proteção integrada a antena de NFC e uma placa de grafite para dissipar o calor durante o carregamento e o uso do aparelho.
Felizmente, demais componentes podem ser removidos como peças de LEGO com encaixe perfeito entre cabos e conectores. Apenas a placa-mãe inferior tem dois parafusos que a mantém conectada ao corpo do aparelho.
Um ponto interessante é que a Samsung adicionou uma proteção nos furos dos microfones superior e inferior para evitar que eles sejam danificados por objetos que tentem penetrar neles, tais como a ferramenta para ejeção da gaveta de cartões SIM.
A bateria pode ser facilmente removida graças a um adesivo integrado a ela. Sob a célula de energia encontramos a câmara de dissipação de calor feita de cobre.
A nota de reparabilidade do PBKreviews para o Galaxy A55 é de 8,5, que foi positivamente favorecida pela facilidade de remoção dos componentes, embora a troca da tela seja difícil e a organização interna não fuja do que já vimos em outros aparelhos, faltando em inovação e facilidade de acesso para certos componentes como a porta USB-C.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários