LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vendas de Galaxy mais antigos aumentam 20% na OLX 1 mês após chegada da linha S24

26 de março de 2024 8

A linha Galaxy S24 foi lançada pela Samsung no início de janeiro e impactou no mercado, como é de se esperar. Isso porque, existem os usuários que tentarão adquirir os novos modelos e os que vão em busca dos usados. Nesse último caso, houve até mesmo um aumento de 20% nas vendas 1 mês depois da chegada dos novos dispositivos.

Essa informação vem da OLX que preparou um estudo para mostrar que a procura por celulares Galaxy de gerações anteriores cresceu 17% no período mencionado. Do mesmo modo, também houve um aumento considerável de 34% no número de anúncios desses smartphones mais antigos na plataforma.

Regina Botter é Diretora Geral do site de vendas e comentou sobre a situação:

O lançamento da nova versão de um smartphone premium geralmente causa impacto nos preços de gerações anteriores. Os dados da OLX mostram que os consumidores já estão atentos aos modelos anteriores ao S24, que apresentam valores mais baixos, com um bom custo-benefício. Essa é também uma oportunidade para quem deseja desapegar de seu modelo atual, visto que a procura tem aumentado e não há custo para publicar o anúncio na plataforma.

Modelos Samsung Galaxy mais vendidos e mais procurados em 2023 na OLX

Segundo o levantamento, o Galaxy S21 foi o modelo mais vendido no ano de 2023, com 18% de participação. Logo atrás, há o Galaxy S21 FE, com 16%, enquanto o Galaxy S22 base fecha o pódio com os mesmos 16%. Em seguida, há as versões Ultra das três últimas gerações, com a variante da geração S23 sendo a mais bem posicionada de sua linha.

No caso dos mais procurados, a situação muda um pouco e traz o Galaxy S22 Ultra como o líder no quesito, seguido pelo Galaxy S22 e pelo Galaxy S23 Ultra. Quanto aos mais anunciados de 2023, o destaque ficou para o Galaxy S22, enquanto o Galaxy S21 ficou em segundo e o Galaxy S21 FE ficou em terceiro lugar.

Modelos Samsung Galaxy com maior economia na OLX (Reprodução)

Maior economia

O levantamento ainda mostrou os modelos mais econômicos. Nesse sentido, a maior economia é a do Galaxy S22 Ultra, que apresentou 49% no quesito, com preço médio de R$ 3.500 na OLX. O segundo da lista é o Galaxy S23 Plus, que sai 19% mais barato em comparação com um modelo novo e, por fim, o Galaxy S23 Ultra, que é 15% mais barato em comparação com a variante nova.

Mais sobre a OLX: confira qual foi o jogo mais vendido de 2023 no segmento de usados na plataforma e também os destaques entre os iPhones.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 14:22)

8

Comentários

Vendas de Galaxy mais antigos aumentam 20% na OLX 1 mês após chegada da linha S24
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista