LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

One UI 6.1: usuários relatam problemas na bateria do Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 5 e mais

16 de maio de 2024 22

Atualização (16/05/2024) - MR

Em 28 de março, a Samsung iniciou a distribuição da One UI 6.1 para o Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 e linha Galaxy S23. Entretanto, mais de um mês depois, usuários destes dispositivos relatam problemas na bateria, alegando autonomia reduzida.

Alguns dias após a One UI 6.1 chegar ao Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5, usuários alertaram que a bateria estava sendo drenada rapidamente, algo corroborado pelo site SamMobile, que teve as suas unidades afetadas pelo problema. Entretanto, novas informações sugerem que o problema persiste.

Os usuários relatam que a autonomia de bateria da One UI 6.1 continua inferior à da One UI 6.0. Muitos alegam que a duração foi significativamente reduzida em comparação ao firmware anterior ao update, com diversas postagens na comunidade da Samsung citando o problema.

A linha Galaxy S23 também é afetada pelos problemas e tem sofrido com autonomia reduzida, mas o problema não é tão evidente quanto no Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5. Inclusive, de todos os aparelhos lançados em 2023, o Galaxy S23 Ultra aparenta ser o único que não foi afetado.

Samsung Galaxy Z Fold 5. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Em modelos da linha Galaxy S e Galaxy Z lançados antes de 2023 ou intermediários, o problema não aparenta existir, com alguns alegando uma melhora na autonomia de bateria. Como a One UI 6.1 chegou recentemente, é possível que os usuários não tenham percebido ainda alguma mudança.

Até o momento, a Samsung não reconheceu o problema com a autonomia de bateria, então não é possível saber se haverá alguma correção no futuro.

Texto original - 07/04/2024

Na semana passada, a Samsung iniciou a distribuição a nova interface One UI 6.1 para o Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5. O update trouxe a Galaxy AI com diversos recursos avançados para os dobráveis da sul-coreana.

Entretanto, usuários relatam que a atualização com inteligência artificial também trouxe alguns problemas que impactaram diretamente a autonomia de bateria do Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5, reduzindo o tempo de uso dos celulares.

Diversos usuários do Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 relataram que seus dobráveis estão tendo problemas com drenagem na bateria após a instalação da One UI 6.1. Além disso, o SamMobile confirmou que seus aparelhos também estão com autonomia reduzida, corroborando as informações.

Até o momento, a Samsung não reconheceu o problema publicamente, mas já deve estar ciente da situação. Como os usuários estão fazendo diversas reclamações na internet e na Comunidade, a sul-coreana deve emitir um posicionamento em breve.

Problemas após grandes atualizações não são raros e geralmente, a Samsung os corrige nos updates seguintes. Possivelmente, um patch de correção seria adicionado ao pacote de segurança de abril de 2024, mas como o update já está sendo distribuído para os dobráveis, a sul-coreana deve liberar uma segunda atualização até o final deste mês.

A One UI 6.1 traz diversos recursos avançados de inteligência artificial com a Galaxy AI, como o “Circule para Pesquisar”, edição avançada de fotos, transcrição de chamadas de voz, criação de papéis de parede, tradução de conversas em tempo real e resumo de textos.

129.9 x 154.9 x 6.1 mm
7.6 polegadas - 2176x1812 px
71.9 x 165.1 x 6.9 mm
6.7 polegadas - 2640x1080 px
Ir para página de comparação
Veja também

(atualizado em 28 de maio de 2024, às 11:56)

22

Comentários

One UI 6.1: usuários relatam problemas na bateria do Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 5 e mais
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos