LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A52 recebe atualização com pacote de segurança de abril de 2024

06 de abril de 2024 8

Atualização (06/04/2024) - DJ

Seguindo com seu padrão de disponibilização constante de atualizações para aparelhos, a Samsung começou a distribuir oficialmente nessa semana o mais recente patch de segurança para intermediário Galaxy A52, levando ele assim oficialmente para o pacote de abril.

De acordo com o pessoal do SamMobile, o firmware começou a ser distribuído na Rússia e Cazaquistão, respectivamente com os números de versão A525FXXS6EXC7 e A525FXXS6EXC9, sinalizando que nesse primeiro momento, o modelo beneficiado é o SM-A525F.

Esse patch de segurança traz ao todo mais de 40 correções necessárias para maior proteção do aparelho, sendo 27 relacionadas ao Google e 17 exclusivas da linha Galaxy, com classificações de risco alto ou crítico. Com isso, é fortemente indicada a instalação para evitar problemas futuros.

Vale observar que, em geral, as variantes brasileiras demoram algumas semanas para receber após a confirmação de disponibilidade nos primeiros países. Com isso, vale a pena ficar de olho em Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar para verificar potenciais updates disponíveis no seu aparelho.

Atualização (11/12/23) - JB

Galaxy A52 recebe atualização com pacote de segurança de dezembro

Em atualização liberada nesta segunda-feira, a Samsung começou a distribuir o pacote de segurança de dezembro para o Galaxy A52 em países da Ásia, América do Sul e também América do Norte.

Segundo quem já teve acesso ao update, ele pesa pouco mais de 200 MB e traz a versão de firmware A525FXXS6DWK2 em nossa região.

Em linhas gerais, o software corrige cerca de 75 falhas de segurança encontradas no Android 13 e também no software proprietário da Samsung.

imagem/reprodução: acervoTC.

Como esperado, o pacote de segurança está sendo distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que o update esteja disponível no seu aparelho.

Mesmo assim, para quem desejar verificar a disponibilidade, o caminho é fácil:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar

Em outra frente, além de liberar as correções de segurança, a Samsung também tem trabalhado para distribuir a One UI 6.0 com Android 14 para diversos smartphones.

Atualização (22/11/2023) - MR

Samsung libera atualização com pacote de segurança de novembro para o Galaxy A52

No início deste mês, a Samsung iniciou a distribuição de um novo pacote de segurança Android para seus celulares e tablets Galaxy. Após as linhas Galaxy S20, Galaxy S21, os dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 e o intermediário Galaxy A54 serem contemplados com o update, é a vez do Galaxy A52.

A atualização foi disponibilizada para o Galaxy A52 em alguns países da Europa e deve chegar ao Brasil em breve.

A atualização disponível para o Galaxy A52 tem versão de firmware A526BXXS5EWJ5 e inclui o pacote de segurança Android de novembro. Aparentemente, não há novidades ou melhorias significativas ao desempenho.

Segundo informações da Samsung, o update corrige 65 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de trazer melhorias na estabilidade geral do sistema. Desse total, 48 são falhas apontadas pelo Google e 17 exclusivas de aparelhos Galaxy, enquanto 5 são consideradas críticas.

Samsung Galaxy A52. Reprodução: acervo do TudoCelular.com.

No momento, a atualização está disponível apenas na Áustria, Espanha e Irlanda, mas deve chegar a outros países europeus nos próximos dias. Não há previsão para que o update seja distribuído no Brasil

Caso você tenha o Galaxy A52 e queira verificar se o pacote de segurança de novembro já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

A Samsung lançou o Galaxy A52 no início de 2021 com a One UI 3.1 baseada no Android 11. A expectativa é que ele receba a One UI 6.0 com Android 14 no próximo ano.

Atualização (18/10/2023) - MR

A Samsung iniciou a distribuição do pacote de outubro com os dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. Logo em seguida, as linhas flagship Galaxy S23, Galaxy S22, Galaxy S21 e Galaxy S20 foram contempladas. Daí então, o update chegou aos aparelhos intermediários, como o Galaxy A54.

Agora, a sul-coreana liberou a atualização com o pacote de segurança mais recente para o Galaxy A52 e Galaxy A52 5G na Ásia, Estados Unidos e Europa.

O update disponível para o Galaxy A52 possui versão de firmware A525FXXS6DWI1 e inclui o pacote de segurança de outubro de 2023. Já o Galaxy A52 5G é reconhecido por A526U1UESBEWI2.

A atualização traz correções de segurança e privacidade para 12 vulnerabilidades, além de trazer maior estabilidade geral ao sistema. Aparentemente, não há novidades ou melhorias no desempenho. Há algumas semanas, a Samsung detalhou o patch em seu blog oficial.

Samsung Galaxy A52 5G. Reprodução: acervo do TUdoCelular.com

Nos Estados Unidos, a atualização está disponível nos modelos das operadoras Comcast, Metro PCS, Sprint, T-Mobile e Xfinity Mobile. Já os modelos desbloqueados podem baixar o update em países como Austrália, Alemanha, Holanda, Indonésia, Malásia, Nova Zelândia, Rússia, Tailândia, Filipinas, Ucrânia e Vietnã.

Caso você tenha o Galaxy A52 ou Galaxy A52 5G e queira verificar se o pacote de segurança de outubro já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

A expectativa é que o update seja disponibilizado no Brasil nos próximos dias.

Atualização (19/07/23) - JB

Assim como no caso da versão 5G, a Samsung também está liberando a atualização com o pacote de segurança de julho para o Galaxy A52 4G. Segundo informações preliminares, o update está disponível em vários países da Ásia e Europa.

Em linhas gerais, o pacote traz a versão de firmware A525FXXS6DWG1, pesa pouco mais de 250 MB e corrige aproximadamente 90 brechas de segurança encontradas no Android.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Como esperado, o pacote de segurança está sendo distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que o update esteja disponível no seu aparelho.

Mesmo assim, para quem desejar verificar a disponibilidade, o caminho é fácil:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar

Cabe lembrar que a Samsung também tem distribuído o pacote de segurança de julho para diversos outros aparelhos aqui no Brasil.

Atualização (06/06/23) - JB

Galaxy A52 começa a receber atualização com pacote de segurança de junho no Brasil

O Galaxy A52 está recebendo a atualização com o pacote de segurança de junho aqui no Brasil e em outros países da América Latina. A novidade foi relatada nos fóruns da Samsung por alguns usuários.

O chagelog cita que o update traz a versão de firmware A525MUBS6DWE2 com a correção para cerca de 60 brechas de segurança encontradas no Android 13.

Além disso, o patch pesa cerca de 300 MB e conta com pequenos ajustes para falhas que estavam presentes na interface proprietária da Samsung.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Caso você tenha um Galaxy A52 aqui no Brasil e deseje verificar a disponibilidade do update, o caminho é bem simples:

Vá em Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Como é de praxe, esse tipo de atualização é distribuída de forma lenta e gradual por meio de lotes. Por isso, há chances do update demorar para aparecer no seu smartphone.

De toda forma, a melhor opção é ter um pouquinho de paciência. Em outra frente, a Samsung também tem liberado o pacote de junho para o Galaxy A52s e o de maio para o Galaxy A51 aqui no Brasil.

Texto original (06/04/23)

Galaxy A52 recebe atualização com pacote de segurança de abril

A Samsung começou a liberar o pacote de segurança de abril para o Galaxy A52 nesta quinta. O update já está disponível nos Estados Unidos e em algumas outras regiões da Europa.

Segundo informações disponibilizadas no changelog, o pacote carrega a versão de firmware A525MUBS5DWC1 e traz a correção para mais de 60 brechas de segurança encontradas no Android 13.

Além disso, também há pequenos ajustes para falhas de segurança que estão presentes na interface proprietária da Samsung, mas, diferente de outros modelos, não há recursos extras.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Por enquanto, o update está sendo distribuído de forma lenta e gradual. Assim, salientamos que ele pode demorar um pouco mais para ficar disponível ao seu smartphone aqui no Brasil.

Caso deseje procurar, o caminho para verificar a disponibilidade é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Galaxy A52
75.1 x 159.9 x 8.4 mm
6.5 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução FHD+
  • Display no formato Infinity-U
  • Processador Snapdragon 720G
  • 6 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível com cartão MicroSD
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Quatro câmeras traseiras:
    • Sensor principal de 64 MP
    • Sensor ultrawide 12 MP
    • Sensor macro de 5 MP
    • Sensor de profundidade de 5 MP
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento de 15W
  • Android 11 rodando sob a interface One UI 3.1

Veja mais

O Samsung Galaxy A52 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.249.
(atualizado em 23 de junho de 2024, às 11:18)

8

Comentários

Galaxy A52 recebe atualização com pacote de segurança de abril de 2024
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos