LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A35 5G: melhor custo-benefício em intermediários de 2024? | Análise / Review

15 de maio de 2024 9

O Galaxy A35 é o celular intermediário premium mais acessível da Samsung nesta geração. Ele traz pequenos avanços comparado ao antecessor e fica próximo do A55 em preço. Será que vale a pena comprá-lo? Vamos conferir.

O design do Galaxy A35 evoluiu e saiu o antigo entalhe em formato de gota e agora há o furo para a câmera de selfies. Suas medidas são basicamente as mesmas de antes, mas o acabamento traseiro mudou para vidro, o que deixou o novo um pouco mais pesado. A certificação IP67 ainda segue presente para proteção contra água e poeira.

É uma pena que não tivemos avanços na tela. O Galaxy A35 vem com painel Super AMOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O nível de brilho também não evoluiu e continua devendo suporte a HDR. Há som estéreo com boa potência sonora e bom equilíbrio entre graves, médios e agudos com baixa distorção no volume máximo.

O novo intermediário coreano vem equipado com Exynos 1380, chipset adotado em modelos superiores da geração anterior. Ele apresenta bom desempenho no geral e com jogos, mas nesta versão com 6 GB de RAM vimos o A35 sofrer para segurar os apps abertos em segundo plano. Talvez seja melhor investir na versão mais cara.

A bateria dura um pouco mais nessa geração e garante autonomia para o dia todo, apesar de não ser um destaque para o segmento. De qualquer forma, 27 horas de uso moderado será mais do que suficiente para a maioria. O que decepciona é o tempo de recarga de 2 horas, por conta do carregador de apenas 15W na caixa.

O conjunto fotográfico ganhou câmera de 50 MP, enquanto as demais são as mesmas de antes: ultra-wide de 8 MP e macro de 5 MP. O Galaxy A35 faz boas fotos em qualquer situação de luz e sua frontal de 13 MP também registra ótimas selfies. A filmadora grava em 4K com ótima qualidade, há estabilização eficiente, foco ágil e captura de som claro.

Vale a pena comprar o Galaxy A35? Apesar de ser um bom celular intermediário, o seu preço muito próximo do A55 acaba complicando um pouco a escolha. Para conferir todos os detalhes da nossa análise completa, só acessar o link abaixo:

O Galaxy A35 chegou ao mercado brasileiro em março de 2024 por preços que partem de R$ 2.699. Abaixo encontrará as melhores ofertas:

8.1 Hardware
8.2 Custo Benefício

Samsung Galaxy A35

Comparar Aviso de preço
O Samsung Galaxy A35 está disponível na Mercadolivre por R$ 1.411. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 111 ofertas clique aqui.
(atualizado em 17 de junho de 2024, às 00:54)

9

Comentários

Galaxy A35 5G: melhor custo-benefício em intermediários de 2024? | Análise / Review
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos