LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S25: Samsung deve continuar usando chips Snapdragon e Exynos na linha

02 de abril de 2024 66

Atualização (02/04/2024) - RS

A Samsung ainda não parece pronta para implementar somente chips Exynos na linha Galaxy S25. Para quem não lembra, rumores anteriores sugeriram que os celulares topos de linha da empresa do próximo ano seriam totalmente equipados com a plataforma da marca. Pelo visto, não será bem assim que as coisas devem acontecer.

Conforme noticiado pelo portal SamMobile, alguns relatórios indicam que a série de celulares da empresa a desembarcarem no mercado em 2025 ainda devem seguir uma divisão parecida com a que vimos no início de 2024. Ou seja, modelos com chips Snapdragon em alguns mercados e Exynos em outros.

A Samsung, inclusive, deverá implementar um SoC com várias melhorias em comparação com o modelo anterior, principalmente em quesitos como eficiência e otimização do componente. Nesse sentido, esses são atributos em que a versão deste ano é superada pelo modelo topo de linha desenvolvido pela Qualcomm.

Seja como for, parece bem possível que os modelos de 2025 da linha Galaxy S venham com versões Exynos e Snapdragon. Ainda sem confirmação oficial, existe a especulação de que a versão Ultra do Galaxy S25 seja lançada com somente o chip da Qualcomm, enquanto os irmãos se dividirão entre variantes com os dois SoCs.


Ainda assim, existe a especulação sobre a tendência de a sul-coreana lançar celulares em quantidades cada vez maiores equipadas com modelos Exynos, deixando não somente Snapdragon, como também modelos da MediaTek em menor número.

Enquanto isso, as especulações mais recentes acerca do chip de próxima geração da Samsung falam sobre um desempenho superior do componente em comparação à linha atual de chips da Qualcomm.

Matéria Original (01/03/2024)

A Samsung obteve grande sucesso com o lançamento do Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra. A linha marcou a retomada da estratégia da marca em lançar diferentes versões de seus celulares equipadas com diferentes chips — Snapdragon 8 Gen 3 e Exynos 2400. No entanto, é possível que a fabricante tenha novos planos para o Galaxy S25.

Rumores divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo vazador @OreXda no X (Twitter) sugerem que todos os celulares da linha “S” da Samsung serão equipados com Exynos em 2025, incluindo o Galaxy S25, Galaxy S25 Plus e Galaxy S25 Ultra. Isso poderia significar que nenhuma versão será lançada com a plataforma da Qualcomm.

O informante reitera que as informações ainda não foram verificadas com suas fontes de confiança familiarizadas com os projetos da Samsung, contudo, os rumores podem dividir opiniões de usuários e fãs da marca, uma vez que, em diferentes ocasiões, o Exynos mostrou desempenho e eficiência inferiores ao Snapdragon.

Falando na geração mais recente, testes divulgados em janeiro mostraram que o Exynos 2400, utilizado no Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus, marcou uma boa evolução no consumo de energia em relação ao Exynos 2200, mas ainda fica atrás do Snapdragon 8 Gen 3. Esse pode ser um dos motivos que levam a uma maior demanda pelo Galaxy S24 Ultra.

(Imagem: Reprodução)

O vazador afirma também que os celulares intermediários da linha “A”, em 2025, serão equipados somente com processadores da MediaTek e Samsung, deixando o Snapdragon apenas para os modelos dobráveis, Galaxy Z Fold 7 e Galaxy Z Flip 7, que possivelmente serão equipados com o Snapdragon 8 Gen 4.

Ao longo dos últimos anos, a Samsung diminuiu a presença da Qualcomm na linha “A”, priorizando seus próprios chips e os da MediaTek. O Galaxy A52 foi o último celular da série com Snapdragon, e na geração atual, a plataforma é usada apenas no Galaxy A05s.

Para a Samsung, a suposta mudança pode ser uma forma de reduzir custos e aumentar sua independência da Qualcomm. No entanto, a decisão poderia ter impacto na receptividade dos usuários, caso a fabricante não apresente uma plataforma que consiga ofuscar as grandes expectativas em torno do Snapdragon 8 Gen 4.

Rumores indicam que a fabricante introduzirá o Exynos 2500, uma plataforma feita com litografia 3GAP de 3 nanômetros da própria Samsung. Esse hardware potencialmente equipará os modelos de Galaxy S25, que podem chegar no início de 2025.

Veja mais!

Mais Notícias
Mais Notícias

66

Comentários

Galaxy S25: Samsung deve continuar usando chips Snapdragon e Exynos na linha
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista