
Em comunicado oficial divulgado no final do primeiro semestre , a Samsung lançou o novo Galaxy M35 5G no Brasil. O smartphone intermediário traz um bom conjunto de especificações e promete muita autonomia com a bateria de 6.000 mAh.
O aparelho traz tela Super AMOLED de 6,6 polegadas com resolução FHD+ e 120 Hz, plataforma Exynos 1380, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno (expansível com cartão MicroSD), câmera frontal de 13 MP, três câmeras traseiras (50 MP / 8 MP / 2 MP), conexão 5G, Bluetooth 5.3, Wi-Fi banda dupla e NFC, bateria de 6.000 mAh com carregamento rápido de 25W e Android 14 rodando sob a One UI 6.1.


5 meses atrásNa hora de avaliar estes modelos da Motorola e da Samsung, qual aparelho é capaz de entregar mais para o usuário? Você confere a resposta para essa e outras perguntas agora, no Comparativo do TudoCelular.

6 meses atrásO modelo pode ser comprado pelo menor valor desde o seu lançamento

1 ano atrásGalaxy M35 ou Moto G84, qual o melhor celular para comprar? Confira nosso comparativo entre os intermediários da Samsung e Motorola.

1 ano atrásGalaxy A35 ou M35: qual o melhor celular intermediário da Samsung para comprar? Confira nosso comparativo e veja qual escolher.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes com o Galaxy M35, chegamos aos seguintes resultados:
- Foram necessárias 38 horas e 41 minutos para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 18 horas e 35 minutos no período;
- Realizamos 28 ciclos completos de testes, incluindo:
- 168 minutos de navegação no Chrome;
- 840 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (168 minutos cada);
- 168 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 168 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (56 minutos cada);
- 112 minutos de chamadas de voz via 3G/4G.
- O app que mais consumiu foi o Injustice.

O Galaxy M55 chegou com algumas mudanças importantes frente ao seu antecessor, incluindo tela ligeiramente maior, hardware mais potente e maior quantidade de RAM, o que garante uma performance mais estável e fluida com vários apps abertos ao mesmo tempo. Com isso, surge a pergunta: será que a bateria de 6.000 mAh segue entregando a mesma autonomia ou foi reduzida com as mudanças? Pelo contrário, ela aumentou.
Com 38 horas e 41 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 18 horas e 35 minutos foram de tela ativa, o Galaxy M35 se tornou um dos melhores modelos de todos os tempos a passar por nossas bancadas quando o assunto é autonomia de bateria, atrás apenas do RedMagic 9 Pro e suas insanas mais de 42 horas de tempo total, e dos já antigos Galaxy M62 e realme C25, ambos acima das 40 horas.
Ele aumentou a já muito boa marca do Galaxy M34, superando com grande folga rivais como Moto G84, realme 12 5G e Redmi Note 13 5G. O novo intermediário da Samsung conseguirá entregar até três dias de uso moderado sem grandes problemas, com cerca de 6h de tela ativa por dia, podendo ir além caso seu padrão de consumo não envolva muitos jogos ou vídeos por streaming. Um verdadeiro titã.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 38 horas e 41 minutos de uso no total, com 18 horas e 35 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Temos agora 4% de carga restante após 28 ciclos. Estamos desligando o aparelho para terminar os testes pela manhã.
Comentários