
Curiosidade 17 Abr
13 de março de 2025 0
A Samsung comunicou nesta quinta-feira (13) que vai acelerar o sucesso dos desenvolvedores de jogos por meio da sua plataforma móvel de games em nuvem. Uma das mudanças está em um novo modelo de compartilhamento de receitas para jogos na Galaxy Store.
A alteração acontecerá a partir de 15 de maio de 2025. A divisão sairá de 70/30 para 80/20. Em outras palavras, a Samsung abrirá mão de 10% da sua arrecadação para aumentar os ganhos dos desenvolvedores e dos publicadores dos títulos. O ajuste se aplica não somente aos jogos de fora, mas também aos construídos na própria plataforma em nuvem da coreana.
Para exemplificar o valor entregue à comunidade gamer, a Samsung citou um estudo de caso da desenvolvedora do Klondike Adventures, VIZOR. O estúdio lançou seu título em julho de 2024 no serviço de nuvem da empresa e, em menos de um ano, conseguiu atrair milhões de jogadores ao seu produto.
“A VIZOR está constantemente procurando novos canais para atrair jogadores para seu principal jogo, Klondike Adventures. Os resultados que alcançamos junto com a plataforma de jogos em nuvem móvel da Samsung superaram nossas expectativas. Já vimos um impacto notável nos negócios, comprovando o potencial da tecnologia em nuvem. No futuro, a Samsung continuará sendo uma parte importante de nossa estratégia para alcançar um público mais amplo.”
Helen Kostina
Diretora de marketing da VIZOR
De acordo com o vice-presidente e chefe de serviços de jogos da Samsung, Jon Woo, o crescimento na eficiência por meio da transmissão do game diretamente do aplicativo Gaming Hub, sem a necessidade de acessar a loja, tem resultado nesse aumento da base de usuários.
“Nossa plataforma de jogos em nuvem está mudando o cenário móvel para editores e jogadores. Ao converter um clique no anúncio diretamente no primeiro jogo e eliminar a necessidade de direcionar os jogadores para uma loja de aplicativos, estamos aumentando significativamente as taxas de conversão no topo do funil para campanhas de aquisição de usuários do editor e gerando um retorno superior sobre seu investimento em publicidade. Essa maior eficiência está interrompendo a forma como os editores escalaram comercialmente seus jogos até agora e expandindo a base de jogadores para jogos dentro do dispositivo Galaxy. Para os jogadores em nossos dispositivos Galaxy, ao eliminar o incômodo e o fardo de ter que esperar o download e a instalação de um jogo antes de experimentá-lo, estamos trazendo um novo tipo de descoberta e experiência de jogo que é fácil, instantânea e divertida.”
Jong Woo
Vice-presidente e chefe de serviços de jogos da Samsung
Vale lembrar que a Samsung lançou a sua plataforma de jogos em nuvem para celulares Galaxy em novembro de 2024, na América do Norte, depois de um ano de testes. O serviço permite executar os jogos nativos do Android sem precisar de instalação nem de se preocupar se o hardware do celular irá suportar os títulos mais pesados.
Qual é a sua avaliação sobre as mudanças anunciadas pela Samsung no modelo de compartilhamento de ganhos na Galaxy Store? Relate para a gente no espaço abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários