
Economia e mercado 07 Abr
07 de abril de 2025 0
Logo depois da linha Galaxy S24, a Samsung liberou nesta segunda-feira (7) a versão final da One UI 7.0 com Android 15 para o Galaxy Z Fold Special Edition, variante especial limitada da linha Z Fold com corpo ultrafino. Contando com inúmeras melhorias e novos recursos, o update surpreende pelo tamanho, e reforça que a distribuição global da atualização para outros aparelhos da marca deve ser acelerada no decorrer dos próximos dias.
Com acesso a uma unidade do aparelho, o portal SamMobile constatou que a Samsung já liberou a versão final do Android 15 para o Galaxy Z Fold SE, trazendo alguns detalhes do update. Embarcando o firmware de código F958NKSU2BYCK, a atualização surpreende pelo tamanho, contando com 5 GB, número bem acima da média.
Outro ponto interessante é a presença do patch de segurança de abril, o mais recente liberado pelo Google, que faz o dobrável ultrafino passar à frente de outros telefones recém-lançados da gigante — a linha Galaxy S25, por exemplo, recebeu há poucos dias o patch de março.
Em relação às novidades trazidas pela One UI 7.0, não há grandes surpresas: temos por aqui os mesmos recursos vistos no restante dos smartphones da Samsung, apenas melhor adaptados para a tela dobrável. As melhorias começam pelo visual refinado da interface, com mais formas arredondadas, uma nova aparência para o multitarefas e um painel de atalhos rápidos redesenhado.
Também estão presentes novos recursos da suíte de Inteligência Artificial da Galaxy AI, como a transcrição automática de ligações com tradução, e mais opções de customização da tela inicial e dos widgets que podem ser adicionados a ela, além dos diversos avanços proporcionados pelo Android 15.
A liberação do update por si só não é uma grande notícia, já que o Galaxy Z Fold SE foi lançado apenas na Coreia do Sul e na China. No entanto, a liberação em paralelo à família Galaxy S24 é um sinal de que a Samsung deve começar a acelerar a disponibilização do update para mais smartphones, após sucessivos atrasos.
Apresentado em outubro do ano passado, o Samsung Galaxy Z Fold Special Edition estreou corrigindo a maior parte das críticas feitas ao Galaxy Z Fold 6, buscando se tornar mais competitivo com os rivais chineses. Entre os principais destaques do telefone estão as telas mais largas, o corpo mais fino de 4,9 mm quando aberto (contra 5,6 mm do Z Fold 6) e a câmera principal de 200 MP.
Ainda que seja exclusivo de partes da Ásia, rumores já sinalizam que o dispositivo será usado como base para o desenvolvimento do Galaxy Z Fold 7, esperado para ser anunciado na segunda metade de 2025.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários