
Economia e mercado 05 Ago
06 de agosto de 2025 40
Atualização (06/08/2025) - MR
Diversos rumores mencionaram que a Samsung planeja abandonar o modelo Plus da linha Galaxy S em 2026 para adotar o Galaxy S26 Edge. Recentemente, uma listagem no GSMA reforçou essa abordagem e ainda revelou uma variante Pro.
Agora, uma nova informação de um site sul-coreano trouxe detalhes sobre o início da produção e indicam que a Samsung realmente irá prosseguir a ideia de tornar o modelo ultrafino o substituto da variante Edge.
Segundo o site de notícias sul-coreano ETNews, a Samsung fará mudanças na linha Galaxy S para o próximo ano. A linha Galaxy S26 seria composta por três modelos: Galaxy S26, Galaxy S26 Edge e Galaxy S26 Ultra.
A fabricante teria requisitado aos fornecedores para se prepararem para a produção em massa de componentes para o Galaxy S26 Edge e os informou que não haverá um Galaxy S26 Plus no próximo ano.
Ao longo dos últimos anos, a variante Plus era a menos vendido da linha Galaxy S. Por exemplo, no período de pré-vendas da série Galaxy S25, ele foi responsável por apenas 22% do total, enquanto a variante padrão e o Galaxy S25 Ultra ficaram com 52% e 26% dos pedidos, respectivamente. Então, faz sentido que a Samsung queira substituir o modelo.
Segundo rumores, o Galaxy S26 Edge será lançado com tela Dynamic AMOLED 2x de 6,7 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz, chipset Exynos 2600 ou Snapdragon 8 Elite 2, 12 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno, sensor principal de 200 megapixels, ultrawide de 50 megapixels e câmera frontal de 12 megapixels.
Para energia, pode trazer unidade de bateria com 4.400 mAh e carregamento de 45W. Até o momento, não é claro se virá com moldura de titânio como o Galaxy S25 Edge ou Advanced Armor Aluminum do Galaxy Z Fold 7.
Atualização (14/07/2025) - MR
O Galaxy S25 Edge foi um lançamento incomum da Samsung e assim como o Galaxy Z Fold Special Edition, indicou uma mudança na estratégia da sul-coreana. Não é de hoje que rumores apontavam que a variante Plus poderia ser substituída pelo modelo ultrafino.
Agora, um jornal sul-coreano alega que a Samsung teria decidido pela troca do Galaxy S26 Plus pelo Galaxy S26 Edge na próxima linha de 2026 após o sucesso do Galaxy S25 Edge.
Rumores sobre a exclusão do modelo Plus da linha Galaxy S não são inéditos e nunca haviam sido levados a sério. Porém, parece que a Samsung havia decidido analisar o mercado com o Galaxy S25 Edge.
Segundo o jornal sul-coreano TheElec, a Samsung teria decidido que em 2026, a linha Galaxy S será lançada com três modelos: Galaxy S26, Galaxy S26 Edge e Galaxy S26 Ultra, sem o tradicional modelo Plus.
Nas especificações, o Galaxy S26 teria tela de 6,27 polegadas, enquanto o Galaxy S26 Edge viria com 6,66 polegadas e o Galaxy S26 Ultra 6,89 polegadas.
A Samsung já teria ofereceria contratos às empresas sul-coreanas DAP e Korea Circuit para desenvolver placas de circuito de Interconexão de Alta Densidade (HDI) para o Galaxy S26, Galaxy S26 Edge e Galaxy S26 Ultra.
A HDI serve como espinha dorsal de um telefone, e a reportagem afirma que as HDIs nos telefones Galaxy têm três substratos: Mestre, Escravo e Interposer. Assim, nove componentes foram encomendados para os aparelhos.
A fabricante chinesa FastPrint também desenvolve placas para a linha Galaxy S26, mas é considerada uma fornecedora de segunda linha devido à sua capacidade de produção limitada. Anteriormente, ela trouxe componentes para o Galaxy Z Fold Special Edition.
Recentemente, um vazamento revelou que os três modelos da linha Galaxy S26 possuem codinomes internos NPA1, NPA2 e NPA3. O NPA2 (Galaxy S26 Edge) teria câmera ultrawide de 50 megapixels. Como a variante Plus possui sensor telefoto, é possível que o modelo ultrafino também inclua um.
Texto original - 13/05/2025
A Samsung anunciou o novo Galaxy S25 Edge ontem, um aparelho que chama atenção pela sua espessura ultrafina. Entretanto, esta não deve ser a única mudança que a sul-coreana deve fazer na sua linha de celulares topo de linha. Segundo o The Elec, a empresa pode desistir do Galaxy S26 Plus, que pode ser substituído por um modelo Edge.
De acordo com o The Elec, a informação foi obtida por fornecedores de componentes para os celulares da Samsung, que dizem que a sul-coreana já começou a desenvolver os aparelhos da linha Galaxy S26 com o projeto "NPA".
Segundo eles, a linha será composta por três modelos: o Galaxy S26, o Galaxy S26 Edge e o Galaxy S26 Ultra.
A troca deve ser motivada pelas vendas abaixo do esperado do Galaxy S25 Plus, pois das 37,7 milhões de unidades de celulares da linha Galaxy S25 que devem ser vendidas neste ano, apenas 6,7 milhões devem ser do Galaxy S25 Plus.
Para fins de comparação, isto colocaria o Galaxy S25 Plus em último lugar no número de vendas, que seria liderado pelo Galaxy S25 Ultra com 17,4 milhões de unidades, seguido pelo Galaxy S25 com 13,6 milhões.
Obviamente, a Samsung deve aguardar alguns meses para avaliar como o Galaxy S25 Edge será recebido pelo mercado, mas esta é uma tendência que deve acontecer até na Apple, pois rumores apontam que ela também deve substituir o iPhone 18 Plus pelo iPhone 18 Air no próximo ano.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários