LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode lançar um notebook com espaço para phablets

26 de maio de 2015 2

A Samsung registrou uma nova patente recentemente que mostra um notebook de última geração que tem espaço para acoplar um phablet. O computador possui dois sistemas operacionais, ainda não sabemos ao certo se é o notebook que possui um Windows e uma versão do Android, ou é o dispositivo móvel que cumpre a função de usar dois sistemas quando acoplado.

O novo híbrido notebook smartphone ganharia muitas vantagens, como poder acessar a internet sem precisar de Wi-fi ou Lan, se valendo apenas do 3G do phablet. Da mesma forma, o computador serviria de carregador para o dispositivo.

No que concerne os sistemas operacionais a patente esclarece as capacidades do novo notebook. “Aqui o primeiro sistema operacional seria o Android, e o segundo poderia ser o Windows, outros sistemas operacionais também poderiam ser utilizados”. O que poderia indicar que OSs como o Tizem, criado pela Samsung, também pudessem figurar no novo aparelho.

Ainda não existe menção de nenhum outro recurso do novo notebook, como bateria ou mesmo as suas especificações de hardware. Ele parece se assemelhar a um ultrabook por suas qualidades de ser extremamente leve e fino, mas nada de mais específico é determinado na patente. Resta saber se a Samsung vai mesmo seguir com esta ideia para sua próxima geração de notebooks.

As imagens registradas pela patente.

2

Comentários

Samsung pode lançar um notebook com espaço para phablets
  • Curti o conceito, o problema desse acoplamento é a restrição de uso com determinados aparelhos, so pode ser usado com phablets =/

      • o ideal que seria lançar um smart que se acopla a um dock e usar a tela dele como o touchpad multitoque de precisão, e a tela do note ser um tablet destacável e aí quando juntar tudo, todos os processadores trabalharem em conjunto, e o dock com uma bateria extra e uma melhor placa gráfica também (ou até um proc a mais e potente também, se for o caso) pode parecer bizarrice mas seria uma das formas mais dahoras de vc transportar tudo junto economizando espaço, e também facilitando a troca de dados e unificação da interface dos apps, além de que vc poderia somar os processadores e placas para mais desempenho.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista