LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Investigação faz Instagram bloquear buscas e hashtags sobre distúrbios alimentares

12 de dezembro de 2018 0

O Instagram aumentou o rigor com as buscas e restringiu o acesso a hasgtags que pudessem promover ou glamourizar distúrbios alimentares. A medida aconteceu após investigação da inglesa BBC apontar que usuários estavam encontrando formas de contornar os filtros da plataforma.

A rede social também adicionou advertências de saúde a buscas alternativas, com mudanças na grafia, que pudessem gerar resultados relacionados à doença. Essa é mais uma medida que a plataforma adota em termos de acessibilidade e cuidados com a saúde dos seus usuários.

O cuidado com o resultado de buscas pela plataforma vem desde 2012, quando o Instagram começou a restringir o acesso à busca de termos que levem a doenças como distúrbios alimentares, até para restringir a ideia de que esses transtornos são um estilo de vida, quando na verdade estão associados a doenças.

Ao digitar os termos na busca da rede, nenhum resultado será exibido. Ao pesquisar hasgtags semelhantes, o Instagram exibirá uma caixa de diálogo perguntando se o usuário precisa de ajuda, com opções de "aprender mais", cancelar a pesquisa ou continuar buscando o que procurava.

A pesquisa

A BBC Trending descobriu que alguns termos que promovem a bulimia ainda eram passíveis de serem pesquisados, e que a barra de pesquisa do Instagram estava sugerindo grafias e frases alternativas para termos conhecidos, algo que é visto como glamourização ou incentivo aos distúrbios alimentares.

Apenas em um caso, a caixa de pesquisa ofereceu 38 grafias alternativas de um termo popular.

Depois da restrição do Instagram, usuários tentaram navegar pelos filtros escrevendo as palavras com erros ortográficos intencionais. As novas hashtags então poderiam ser pesquisadas na plataforma.

Assim como outras redes sociais, o Instagram não utiliza moderadores para procurar conteúdo contrário às regras, confiando em outros usuários para denunciar violações.

Outro lado

O Instagram respondeu à investigação dizendo que continuaria tentando restringir o conteúdo capaz de encorajar transtornos alimentares e autoagressão.

Não toleramos conteúdo que incentive distúrbios alimentares e usamos ferramentas e tecnologias poderosas - incluindo relatórios no aplicativo e aprendizado de máquina - para ajudar a identificá-lo e removê-lo. No entanto, reconhecemos que esta é uma questão complexa e queremos que as pessoas que lutam com a saúde mental possam acessar o suporte no Instagram quando e onde precisarem.
Nós, portanto, vamos além da simples remoção de conteúdo e hashtags e adotamos uma abordagem holística oferecendo às pessoas que procuram ou postam determinado conteúdo a opção de acessar dicas e suporte, conversar com um amigo ou entrar em contato diretamente para apoiar grupos.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


0

Comentários

Investigação faz Instagram bloquear buscas e hashtags sobre distúrbios alimentares
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2