Segurança 29 Jan
A falha de segurança que afetou o FaceTime nos últimos dias já rendeu a primeira ação judicial contra a Apple. Um advogado de Houston, chamado Larry Williams II, entrou na Justiça norte-americana contra a maçã, alegando que seu iPhone permitiu que um desconhecido ouvisse uma conversa que teve com um cliente.
Entre os argumentos utilizados por Williams para processar a Apple estão negligência, responsabilidade pelo produto, deturpação e quebra de garantia. Ainda segundo o advogado, o bug viola a privacidade das "conversas mais íntimas de uma pessoa sem consentimento".
Relatos sobre o bug surgiram nas redes sociais após a atualização para o iOS 12.1. Em uma chamada via FaceTime em grupo, uma pessoa poderia forçar uma conexão com outra pessoa, fornecendo acesso ao áudio de um usuário e, às vezes, ao vídeo, mesmo quando a chamada do FaceTime não fosse aceita.
A falha motivou a Apple a desativar temporariamente o FaceTime em grupos até que o problema fosse sanado, e anunciou que deve enviar uma correção de sistema o mais rápido possível.
Nós desativamos temporariamente o FaceTime até corrigir o problema. Com isso, você não precisa mais desabilitar o aplicativo no menu de configurações, uma vez que ele agora está offline. Uma atualização deve resolver o problema de privacidade neste fim de semana.
Apple, em comunicado.
Contudo, a falha foi descoberta por um adolescente de 14 anos chamado Grant Thompson, morador do Arizona. Ele teria descoberto o problema em 20 de janeiro e tentou alertar a Apple, que não respondeu aos seus tweets.
My teen found a major security flaw in Apple’s new iOS. He can listen in to your iPhone/iPad without your approval. I have video. Submitted bug report to @AppleSupport...waiting to hear back to provide details. Scary stuff! #apple #bugreport @foxnews
— MGT7 (@MGT7500) 21 de janeiro de 2019
Meu filho achou um grande problema de segurança no novo iOS da Apple. Ele pode escutar seu iPhone/iPad sem a sua permissão. Eu tenho um vídeo. Reportei à @applesupport... esperando eles retornarem para povidenciar detalhes. Problema bizarro!
Você notou alguma falha no FaceTime em algum dispositivo da Apple após a atualização? Conte para a gente a sua experiência aqui nos comentários.
Comentários