LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google alerta usuários do SwiftKey sobre possível fim do acesso aos dados do Gmail

27 de junho de 2019 13

Como sabemos, o SwiftKey é um dos teclados alternativos mais usados no Android e constantemente recebe uma série de novidades. No entanto, diversos usuários começaram a relatar nesta semana que o Google está enviando um e-mail informando sobre a possível perda de suporte do teclado a conta do Gmail.

De acordo com o Google, o teclado da Microsoft ainda não foi atualizado para as novas políticas de privacidade da empresa. Assim, como as regras devem começar a ser implementadas no próximo dia 15 de julho, o aplicativo pode acabar perdendo acesso aos dados do Gmail.

Apesar de não ser necessária qualquer ação da sua parte, gostaríamos de o(a) informar de que as seguintes aplicações podem deixar de conseguir aceder a alguns dados na sua Conta Google, incluindo o conteúdo do Gmail. Se estas aplicações não começarem a cumprir os requisitos atualizados da nossa Política de Dados dentro do prazo definido, irão perder o acesso à sua conta a partir de 15 de julho de 2019.


O Google ainda informa no e-mail padrão que o usuário não é o responsável pelo problema. Com isso, a única solução é a Microsoft lançar uma atualização para o SwiftKey até o dia 15 de julho:

Estamos a efetuar esta alteração no âmbito de esforços contínuos para garantir a proteção e a privacidade dos seus dados. Você pode ver, gerir e remover aplicações às quais concedeu acesso à conta ao visitar a sua Conta Google.

Por enquanto, a Microsoft ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Mesmo assim, muitos usuários acreditam que é apenas uma questão de tempo para que a empresa libere uma atualização para o seu teclado na Play Store.

No entanto, também há aqueles usuários que acreditam que o posicionamento do Google é apenas uma estratégia de expor o SwiftKey e atingir um dos maiores concorrentes do Gboard no Android.

Teclado Swiftkey

Desenvolvedor: Swiftkey

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


13

Comentários

Google alerta usuários do SwiftKey sobre possível fim do acesso aos dados do Gmail
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista