
29 Jun
29 de junho de 2019 43
O chefe de tecnologia da Nokia - a área de infraestrutura, não a linha de smartphones - deu uma declaração à imprensa britânica da qual pode estar muito arrependido agora, por várias razões.
O assunto era mercado 5G, e Marcus Weldon não poupou críticas à Huawei: disse que seus produtos tem problemas óbvios como falhas de segurança, pecam por falta de atualizações, e que Donald Trump fez certo ao banir a empresa de negociar com a indústria norte-americana, alegando que o capital da chinesa criava um cenário desestimulante para empresas com menor poder financeiro.
Acontece que, bem, Trump retirou a Huawei da lista negra de comércio dos EUA.
Além de fazer um elogio gratuito a uma medida que fora criticada mesmo pela Google e o próprio governo estadunidense, a validade da declaração de Weldon foi curta. Além disso, a Nokia se viu pressionada a emitir nota alegando que a opinião do funcionário não reflete os valores da companhia.
Com ou sem razão, não é possível esquecermos que enquanto funcionário de uma rival da Huawei no mercado de infraestrutura de redes, Marcus tem bons motivos para ficar aliviado com eventuais problemas que acometam a chinesa. Ao lado da Ericsson ela disputa contratos em vários mercados para implementar o 5G.
E você, achou deselegante a declaração do chefe de tecnologia da Nokia? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários