LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lista traz os 49 dispositivos Huawei e Honor que receberão a interface EMUI 9.1

20 de abril de 2019 23

Atualização (20/04/19) - por GL

A EMUI é a interface utilizada nos smartphones das gigantes Honor e Huawei. Recentemente vimos o anúncio da nova versão, a EMUI 9.1, que ainda conta com o Android 9.0 Pie incluso, e traz diversas novidades.

Não estava claro quais seriam os dispositivos que receberão a nova versão do software da chinesa. Entretanto, uma lista mostra parte dos 49 aparelhos que serão agraciados com o sistema. Confira:

Não está claro quando esses modelos receberão esse update, mas deve acontecer nos próximos meses, e possivelmente levar ainda a atualização para o Android 9.0 Pie.

Artigo original (03/04/19)

Após anunciar ao mundo os novos P30, P30 Pro e P30 Lite, a Huawei finalmente liberou todos os detalhes da sua interface EMUI 9.1. De acordo com a gigante chinesa, o software é baseado no Android 9.0 Pie, traz alguns aprimoramentos estéticos e uma série de recursos.

A primeira mudança que o usuário notará é que a interface está mais refinada. A EMUI 9.1 ganhou novos temas, papéis de parede, sendo que todos os ícones foram modificados para apresentar visual mais plano e "natural". Segundo a Huawei, a grade de aplicativos também foi alterada com o padrão reduzido de 5 para 4.

Com isso, a empresa espera que os usuários não sofram mais com problemas de toque acidental. A novidade ainda melhora o aspecto visual do sistema, uma vez que as transições foram suavizadas. Para garantir um bom desempenho, o novo sistema de arquivos (EROFS) agora teve a sua velocidade de leitura aumentada em 20%.


A gigante chinesa também está trazendo com a EMUI 9.1 a "GPU Turbo 3.0" com melhorias que devem garantir um ótimo desempenho em jogos. A empresa promete que o recurso deve ajudar na autonomia ao consumir menos energia. Confira mais novidades introduzidas no software:

  • Wisdom Clip: Um recurso único que filma vídeos automaticamente, combina efeitos especiais e gera pequenos filmes..
  • Touch pass: Com o Huawei Share OneHop, com um único toque você pode trocar arquivos entre dispositivos.
  • Chave para carro: o seu celular se transforma em uma chave e permite abrir a porta do seu carro. Atualmente, suporta apenas modelos Audi 7.
  • Medição AR: O telefone pode usar as câmeras para medir o comprimento, a área, o volume e a altura de objetos.

Por enquanto, todas as novidades só estão disponíveis para os novos aparelhos da linha P30. Mesmo assim, a Huawei garante que mais dispositivos devem receber o software nas próximas semanas.

Veja mais

(atualizado em 19 de maio de 2019, às 18:16)

23

Comentários

Lista traz os 49 dispositivos Huawei e Honor que receberão a interface EMUI 9.1
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular