LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Outros quatro smartphones da Huawei e Honor são confirmados para receber o Android Q

17 de julho de 2019 36

Atualização (17/07/19) - GL

O Google está finalizando os testes com a nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis, o Android 10 Q. Aos poucos, as empresas estão se preparando para atualizar os seus smartphones, como por exemplo Huawei e Honor. A lista de dispositivos que terão acesso ao update continua aumentando, e agora, de acordo com o site Huawei Central, outros quatro modelos receberão a EMUI 10 baseado no Android Q. Veja:

Infelizmente não existe uma data para o lançamento do Android 10 Q para os smartphones da marca, e novidades devem ser reveladas pelas duas empresas nas próximas semanas.

Atualização (27/06/19) - VC

Mais seis smartphones da Huawei serão atualizados para Android Q; confira a lista

Após divulgar o cronograma de atualizações para a EMUI 9.1 e quais dispositivos serão agraciados com o update, a segunda maior fabricante de smartphones do mundo confirmou que flagships da sua subsidiária Honor vão ganhar a próxima versão do sistema operacional do Google mesmo com as sansões imposta à empresa pelo governo de Donald Trump. Agora chega a vez da própria Huawei, afetada em larga escala pelas decisões dos EUA, de divulgar novidades sobre quais dispositivos serão atualizados.

Com a lista anterior já tendo exibido 16 dispositivos, incluindo aparelhos da linha Mate 10, Mate 20, P20 e P Smart, agora a Huawei confirma que mais modelos da linha Mate 20 e também da família Mate 10 serão atualizados para o Android 10 Q, como você pode conferir logo abaixo.

Novos aparelhos confirmados

Aparelhos confirmados anteriormente

A empresa não confirmou a data de lançamento do Android 10 Q para os smartphones citados acima, mas novidades devem surgir nas próximas semanas e meses, então fique atento.

Atualização (24/06/19) - JS

Huawei divulga cronograma de atualização para EMUI 9.1

Depois de alguns meses sem revelar grandes novidades a respeito do update da sua interface EMUI, finalmente a Hauwei divulgou o cronograma de update, onde poderemos saber quais serão os primeiros agraciados com a versão mais atualizada da personalização da gigante chinesa.

Mesmo após divulgar uma lista com 49 smartphones da Haweui e Honor que receberão a EMUI 9.1, somente 12 foram expostos no cronograma mais, deixando claro que serão prioridades da fabricante neste momento ainda tão conturbado de brigas com os Estados Unidos.

Sem mais delongas, confira a lista!

Junho

Julho 2019

Agosto

Vale lembrar que, apesar de ter dado uma previsão em relação ao mês, a Huawei não disse um dia específico, haja vista que para cada região de atuação a empresa disponibiliza o update em uma época específica.

Atualização (20/04/19) - GL

A EMUI é a interface utilizada nos smartphones das gigantes Honor e Huawei. Recentemente vimos o anúncio da nova versão, a EMUI 9.1, que ainda conta com o Android 9.0 Pie incluso, e traz diversas novidades.

Não estava claro quais seriam os dispositivos que receberão a nova versão do software da chinesa. Entretanto, uma lista mostra parte dos 49 aparelhos que serão agraciados com o sistema. Confira:

Não está claro quando esses modelos receberão esse update, mas deve acontecer nos próximos meses, e possivelmente levar ainda a atualização para o Android 9.0 Pie.

Artigo original (03/04/19)

Após anunciar ao mundo os novos P30, P30 Pro e P30 Lite, a Huawei finalmente liberou todos os detalhes da sua interface EMUI 9.1. De acordo com a gigante chinesa, o software é baseado no Android 9.0 Pie, traz alguns aprimoramentos estéticos e uma série de recursos.

A primeira mudança que o usuário notará é que a interface está mais refinada. A EMUI 9.1 ganhou novos temas, papéis de parede, sendo que todos os ícones foram modificados para apresentar visual mais plano e "natural". Segundo a Huawei, a grade de aplicativos também foi alterada com o padrão reduzido de 5 para 4.

Com isso, a empresa espera que os usuários não sofram mais com problemas de toque acidental. A novidade ainda melhora o aspecto visual do sistema, uma vez que as transições foram suavizadas. Para garantir um bom desempenho, o novo sistema de arquivos (EROFS) agora teve a sua velocidade de leitura aumentada em 20%.

A gigante chinesa também está trazendo com a EMUI 9.1 a "GPU Turbo 3.0" com melhorias que devem garantir um ótimo desempenho em jogos. A empresa promete que o recurso deve ajudar na autonomia ao consumir menos energia. Confira mais novidades introduzidas no software:

  • Wisdom Clip: Um recurso único que filma vídeos automaticamente, combina efeitos especiais e gera pequenos filmes..
  • Touch pass: Com o Huawei Share OneHop, com um único toque você pode trocar arquivos entre dispositivos.
  • Chave para carro: o seu celular se transforma em uma chave e permite abrir a porta do seu carro. Atualmente, suporta apenas modelos Audi 7.
  • Medição AR: O telefone pode usar as câmeras para medir o comprimento, a área, o volume e a altura de objetos.

Por enquanto, todas as novidades só estão disponíveis para os novos aparelhos da linha P30. Mesmo assim, a Huawei garante que mais dispositivos devem receber o software nas próximas semanas.

Veja mais

(atualizado em 05 de agosto de 2020, às 03:36)

36

Comentários

Outros quatro smartphones da Huawei e Honor são confirmados para receber o Android Q
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 101.752 mortes em 3.057.470 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta