LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Já pode solicitar! Novo RG já pode ser emitido em unidades do Poupatempo

20 de agosto de 2019 108

Atualização (20/08/19) - Por DB

As unidades do Poupatempo, serviço de SP em que o usuário pode fazer documentos e resolver outras burocracias, começam hoje (20) a emitir o novo modelo de carteira de identidade.

Conhecida também como DNI (Documento Nacional de Identidade), o Novo RG tem como principal vantagem o fato de poder incluir números válidos de outros documentos, como CPF, Título de Eleitor, Carteira de Habilitação, Identidade Profissional, Cartão Nacional de Saúde (SUS) e cartão NIS/PIS/PASEP.


Outro diferencial é a possibilidade de incluir o nome social no documento, sem a necessidade de alteração do registro civil.

Para solicitar o Novo RG, é necessário marcar um horário para atendimento no site do Poupatempo. Contudo, não é preciso correr, já que os RGs antigos ainda estão válidos.

Post original (17/07/19):

Novo RG já pode ser emitido com QR Code e dados de 12 documentos

Emitida em oito estados brasileiros e no Distrito Federal, a nova Carteira de Identificação (RG) está ainda mais completa e agora reúne informações de até 12 documentos. Além disso, para facilitar a comprovação de autenticidade, o novo RG ainda incorpora um QR Code.

De acordo com o Governo Federal, esse modelo deverá ser implantado em todo o país até março de 2020 e facilita a vida do cidadão com informações de outros documentos. No entanto, para que isso seja adicionado, será preciso levar os originais. Veja a lista:

Entre os documentos que podem ser incluídos estão: PIS-Pasep, carteira de motorista (CNH), CPF, Cadastro Nacional de Saúde (SUS), carteira de trabalho, identidade profissional, título de eleitor, certificação militar, entre outros.


Nos estados em que a emissão já é realizada, o novo modelo de documento é direcionado a quem está tirando a carteira de identidade pela primeira vez ou está em busca de uma segunda via. Com isso, não é preciso correr para ter acesso ao novo RG, uma vez que o modelo antigo ainda continua valendo.

Esses são os estados onde o documento já pode ser emitido e o custo (se houver) é definido pelo órgão de identificação de cada unidade da federação:

Goiás, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul - e no Distrito Federal

O cidadão também pode optar pelo modelo em cartão construído em policarbonato, tamanho reduzido, chip para aproximação e durabilidade de até 10 anos. Por exemplo, caso você more em Mato Grosso, o valor da taxa de emissão é R$ 99,53.


108

Comentários

Já pode solicitar! Novo RG já pode ser emitido em unidades do Poupatempo
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular