LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Já pode solicitar! Novo RG já pode ser emitido em unidades do Poupatempo

20 de agosto de 2019 120

Atualização (20/08/19) - Por DB

As unidades do Poupatempo, serviço de SP em que o usuário pode fazer documentos e resolver outras burocracias, começam hoje (20) a emitir o novo modelo de carteira de identidade.

Conhecida também como DNI (Documento Nacional de Identidade), o Novo RG tem como principal vantagem o fato de poder incluir números válidos de outros documentos, como CPF, Título de Eleitor, Carteira de Habilitação, Identidade Profissional, Cartão Nacional de Saúde (SUS) e cartão NIS/PIS/PASEP.


Outro diferencial é a possibilidade de incluir o nome social no documento, sem a necessidade de alteração do registro civil.

Para solicitar o Novo RG, é necessário marcar um horário para atendimento no site do Poupatempo. Contudo, não é preciso correr, já que os RGs antigos ainda estão válidos.

Post original (17/07/19):

Novo RG já pode ser emitido com QR Code e dados de 12 documentos

Emitida em oito estados brasileiros e no Distrito Federal, a nova Carteira de Identificação (RG) está ainda mais completa e agora reúne informações de até 12 documentos. Além disso, para facilitar a comprovação de autenticidade, o novo RG ainda incorpora um QR Code.

De acordo com o Governo Federal, esse modelo deverá ser implantado em todo o país até março de 2020 e facilita a vida do cidadão com informações de outros documentos. No entanto, para que isso seja adicionado, será preciso levar os originais. Veja a lista:

Entre os documentos que podem ser incluídos estão: PIS-Pasep, carteira de motorista (CNH), CPF, Cadastro Nacional de Saúde (SUS), carteira de trabalho, identidade profissional, título de eleitor, certificação militar, entre outros.


Nos estados em que a emissão já é realizada, o novo modelo de documento é direcionado a quem está tirando a carteira de identidade pela primeira vez ou está em busca de uma segunda via. Com isso, não é preciso correr para ter acesso ao novo RG, uma vez que o modelo antigo ainda continua valendo.

Esses são os estados onde o documento já pode ser emitido e o custo (se houver) é definido pelo órgão de identificação de cada unidade da federação:

Goiás, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul - e no Distrito Federal

O cidadão também pode optar pelo modelo em cartão construído em policarbonato, tamanho reduzido, chip para aproximação e durabilidade de até 10 anos. Por exemplo, caso você more em Mato Grosso, o valor da taxa de emissão é R$ 99,53.


120

Comentários

Já pode solicitar! Novo RG já pode ser emitido em unidades do Poupatempo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista