LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ministério Público vai investigar Banco Pan após impressionante vazamento de dados dos clientes

09 de setembro de 2019 3

Depois de um vazamento impressionante envolvendo o Banco Inter vir à tona no ano passado, ao que tudo indica foi a vez do Banco Pan protagonizar com outros bancos um escândalo de segurança, já que um vazamento de 250 GB teria exposto mais de 1,2 milhão de documentos sensíveis sobre as operações da empresa e seus clientes na internet.

No "dump" mencionado é possível encontrar fotos de RG, CPF, CNH, comprovantes de renda, residência, cartões de crédito, contratos de financiamento, solicitações de saques, extratos bancários e outros, expondo as vísceras dos negócios do antigo Banco Panamericano que mudou de nome em 2013.

De olho nesse grande problema, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios abriu uma investigação para apurar o ocorrido.


O banco, em sua defesa, alega que não foi constatada nenhuma invasão aos seus sistemas de segurança. A instituição, porém,atua com mais de 600 correspondentes bancários pelo país e mais de 8 mil concessionárias de veículos, então são vários os caminhos pelos quais esses dados podem ter chegado à internet.

Vale lembrar, o Banco Pan é responsável pelos serviços envolvendo o novo cartão Méliuz, que gera crédito de cashback aos usuários nos moldes do Apple Card, nos Estados Unidos.

Independentemente de quem levará a culpa, o recomendado é que os clientes do banco busquem mudar suas credenciais visando a proteção de suas contas e cartões, pois as imagens deixam claras informações sensíveis de diversas pessoas do território nacional, que podem ser usadas por criminosos online.

E você, é cliente do Banco Pan e teve seus dados expostos nesse episódio? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Ministério Público vai investigar Banco Pan após impressionante vazamento de dados dos clientes
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular