LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresa brasileira cria plataforma para treinar e contratar hackers de forma remota

29 de dezembro de 2019 65

Se uma empresa de tecnologia precisa contratar um hacker para testar a segurança de plataformas, não poderá recorrer a currículos nas faculdade ou em sites de emprego. As habilidades necessárias não são aprendidas nas universidades.

E, para suprir essa necessidade, brasileiros criaram a plataforma Hackaflag Academy, uma escola que oferece cursos no módulo EAD (ensino à distância) com aulas totalmente virtuais e gratuitas, que trazem conteúdos que vão dos níveis iniciante ao avançado dedicados à segurança da informação e hacking.

A ideia é que os alunos possam se especializar e desenvolver as principais técnicas e, assim, encontrarem oportunidades para trabalhar em empresas do segmento.

Por lá, os usuários criam seus perfis e começam nas aulas para iniciantes em laboratórios que simulam ambientes digitais de empresas reais, para que possam treinar seus conhecimentos de forma segura. A plataforma atrai ainda novos profissionais para a área de segurança da informação que, após atingirem o aperfeiçoamento, podem aproveitar outras modalidades avançadas para conseguirem melhores remuneração.


O modelo utilizado no Hackflag Academy vem da plataforma de treinamento do Campeonato Brasileiro de Invasão de Sistemas, o Hackaflag. Nela, é possível simular conhecimentos em segurança da informação. Esse estímula ao desenvolvimento dos participantes se dá de forma competitiva em ambientes reais controlados, jogando individualmente ou em grupo. As empresas optam por esse formato para dinamizar a aprendizagem e treinamento de seus funcionários.

O Hackaflag Academy nasce com o objetivo de possibilitar a entrada de novos interessados nesse universo, manter os profissionais atualizados e desafiados e ainda servir como fonte de renda para os talentosos hackers”
Boot Santos, pesquisador de segurança da informação e desenvolvedor do Hackaflag.


65

Comentários

Empresa brasileira cria plataforma para treinar e contratar hackers de forma remota
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista