LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

COVID-19: estudos dizem que coronavírus pode ser transmitido por conversa ou respiração

06 de abril de 2020 6

O risco por contágio por coronavírus está colocando cada vez mais medo na população devido aos óbitos crescerem cada vez mais de forma exponencial. Para evitar o pânico, na semana passada, a OMS publicou alguns esclarecimentos sobre como o contágio do COVID-19 se dá, descartando, por exemplo, que o vírus possa se disseminar pelo ar após um certo tempo.

Entretanto, uma nova pesquisa aponta que o coronavírus pode ser adquirido por uma simples conversa. É o que aponta o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos. Anthony Fauci, que também é conselheiro de Donald Trump diz que "o vírus realmente pode ser transmitido inclusive quando as pessoas simplesmente falam, não apenas quando tossem ou espirram".


A afirmação foi feita ao canal Fox News na última sexta, 3 de abril. Além disso, as academias de ciências dos Estados Unidos ainda dizem em uma carta enviada à Casa Branca que o vírus pode ser transmitido pelo ar. Na carta, 4 estudos são citados dizendo que a simples respiração dos infectados pode transmitir o vírus por meio de bioaressóis.

Embora o governo americano ainda não recomende o uso de máscaras por toda a população, estudos de Hong Kong indicaram altas concentrações de COVID-19 no ar em instalações hospitalares, principalmente onde os pacientes estão ou estiveram presentes, mostrando que talvez o coronavírus possa sim se disseminar pelo ar nesses ambientes fechados, tornando-o ainda mais contagioso.


6

Comentários

COVID-19: estudos dizem que coronavírus pode ser transmitido por conversa ou respiração
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista