LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Maior e melhor: Qualcomm pode estar trabalhando em um novo sensor de digitais aprimorado para telas

15 de junho de 2020 0

Leitores de impressões digitais começaram a fazer parte das nossas vidas há poucos anos, quando surgiram na frente dos celulares como o Touch ID, da Apple. Logo depois foram para a traseira e agora já estão sob a tela, embora muitas pessoas ainda não gostem muito dessa opção por não saber exatamente onde posicionar o dedo para que ele seja reconhecido.

Agora isso deve mudar, pelo menos é o que indicou o Digital Chat Station, que reportou que a Qualcomm está trabalhando em uma solução melhorada para o sensor do qual estamos falando.

Pode parecer um pouco estranho para alguns, mas a Qualcomm já é conhecida entre as fabricantes por fornecer esse tipo de sensor. A linha Galaxy S10, por exemplo, utiliza sensores dela embaixo da sua tela. Agora a fonte relatou no Weibo que a fabricante de processadores está trabalhando num sensor ultrassônico que consegue cobrir uma área maior da tela, facilitando o desbloqueio pelo usuário.


Segundo o Digital Chat Station o novo sensor consegue cobrir uma área de 20mm por 30mm, o que é quase o equivalente a área inferior da tela da maioria dos telefones e pode se tornar uma bela adição para as fabricantes que optem por essa tecnologia no futuro. A fonte diz que além de ser maior o novo sensor em desenvolvimento também é mais rápido que os atuais.

O novo sensor pode ser vendido junto do Snapdragon 875 por questões de compatibilidade e também econômicas em 2021, logo, ele deve aparecer primeiro em topos de linha do próximo ano como o Galaxy S21 e o OnePlus 9, por exemplo.

Falando em lançamentos, o Galaxy Note 20, que deve ser lançado em breve, deve contar com um novo sensor: a segunda geração do 3D Sonic Max, que é capaz de identificar duas digitais o mesmo tempo para garantir maior segurança.


0

Comentários

Maior e melhor: Qualcomm pode estar trabalhando em um novo sensor de digitais aprimorado para telas
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos