LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO do TikTok critica Trump e alerta para aumento do sentimento anti-China no mundo

04 de agosto de 2020 19

Depois de segurar o banimento e oferecer 45 dias para que a Microsoft compre o TikTok, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também apresentou uma ideia inédita: o tesouro do país pode participar das negociações e comprar um pedaço do aplicativo.

De acordo com diversos analistas de mercado, o governo não tem autoridade para fazer operações financeiras no mercado privado. Enquanto as discussões continuam acaloradas nos EUA, o CEO e fundador do TikTok, Zhang Yiming, emitiu uma carta aos seus funcionários chineses.

De acordo com o executivo, Trump não quer forçar a venda do TikTok. Na verdade, o objetivo do presidente é apenas bloquear o aplicativo nos EUA por ter uma concepção errada do app e pelo simples fato dele ser chinês.


O Sputnik também revelou que o fundador do TikTok alertou seus funcionários sobre o crescimento do "sentimento anti-China em muitos países". Por isso, Zhang Yiming acredita que as coisas podem piorar ainda mais e é preciso que o TikTok se antecipe aos problemas:

Embora tenhamos enfatizado repetidamente que somos uma empresa privada e estamos dispostos a adotar soluções mais técnicas para eliminar preocupações, a CFIUS ainda acredita que a Bytedance deve vender os negócios da TikTok nos EUA. Não concordamos com essa decisão porque sempre insistimos em garantir a segurança dos dados do usuário, a neutralidade da plataforma e a transparência. Considerando o ambiente atual, também devemos enfrentar a decisão do CFIUS e a ordem executiva do presidente dos EUA, sem deixar de explorar nenhuma possibilidade. Tentamos conduzir discussões preliminares com uma empresa de tecnologia sobre o plano de cooperação e formulamos um plano para garantir que o TikTok possa continuar a servir os usuários americanos.

Por enquanto, não sabemos se a Microsoft realmente irá comprar a divisão estadunidense do TikTok. Isso porque a ByteDance tem relutado em vender o app. De acordo com alguns advogados dos EUA, Trump tem se comportado de maneira surpreendente nessa briga com a rede social:

[o presidente] tem comportamento semelhante ao da máfia [...] ele usa a ameaça de proibição nos EUA para reduzir o preço do TikTok e depois comprá-lo - Charlotte Jee da MIT Technology Review.

Tiktok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


19

Comentários

CEO do TikTok critica Trump e alerta para aumento do sentimento anti-China no mundo
  • Quanta gente doida nesses comentários kkkkkkkk só falta usar chapéu de papel alumínio e falar que os EUA são os bonzinhos heróis do mundo.

      • Sentimento anti-China? Com certeza. Isso é a reação absolutamente racional de quem conhece o que acontece lá e o que espera o resto do mundo se eles dominarem.
        Se tivesse havido um sentimento mundial anti-nazista na década de 30 85 milhões de mortes teriam sido evitadas.
        O totalitarianismo genocida chinês é sua crença de superioridade racial em nada difere do nazismo.

        • quer entender a revolta anti chinesa? conhcça a realidade do que escraviza a nação chinesa, o PCC

          https://pesadelochines.blogspot.com/
          Olha que fazem com que eles dominam

            • Crianças aleatórias são raptadas para roubarem seus órgãos com a leniência de poderosos! Na China nada acontece se o partido não permite.

                • Acho interessante, como a China ser uma ditadura ser apenas um simples fato.

                    • simples detalhe. Ou seja, traduzindo; me traz vantagem? pouco importa se escraviza, mataou transforma o pais numa senzala. a maioria não se escandaliza com o fato de que por ter mão de obra escrava, os produtos chineses serem tão baratos, o que importa é comprar ching ling barato.... alguem ja tentou entender como um celular comparavel ao galaxy s20 custar tão mai barato? quem liga? quem liga pro fato de o partido comunista chinês chupar teus dados pelo hardware dos celulares de pedigree ttalmente chines?

                      • De acordo com a legislação chinesa, assim como outras grandes empresas, a ByteDance é obrigada a fornecer dados e obedecer à censura do governo ditatorial chinês. Sem contar a parte que não vem a público, basta ver como Zoom e ByteDance têm tratado as questões envolvendo Taiwan e Índia. Do ponto de vista da liberdade de expressão, enquanto enraizadas na China, essas empresas nunca serão 100% liberadas.
                        Portanto, é esperado e normal o interesse americano em controlar o avanço do TikTok, tanto por interesses geopolíticos, como por concorrência de mercado.E sobre o sentimento anti-china, o governo chinês tem avançado seus tentáculos sobre o mundo e é a origem de uma pandemia que parou o mundo, tendo lidado de maneira questionável com o caso. Se isso não servir pra fomentar sentimentos anti-china por aí, não sei o que mais faria.

                          • a turma da esquerda, nao vê, não quer ver e em raiva de quem vê que a china, vitima do PCC, está invadindo o mundo. Índia que o diga. Aliás, alguem ai que defende esta merda de comunismo, está vendo o que a china está fazendo com hong kong? o que o povo que foge da coreia do norte fala de sua doce vida lá? alguem sabe dos campos de concentração chineses que usam prisioneiros como cobaias fazendo menguele parecer madre teresa de calcutá?

                              • basta não escravizar, dominar, executar pra vender órgãos, não invadir hong kong, basta não prender religiosos e deestruir igrejas, proibindo a expressão da fé, basta não querer domiar o mundo, meso matando milhoes...

                                  • Muito simples ja que vc é o CEO tio Tok e crítica o Trump então não vende ué

                                      • O Laranjão até hj não conseguiu superar o fato de que um grupo de tik-tokers %u201Cquebrou%u201D seu comício para um estádio cheio de rednecks. Taí, essa é a cara da extrema-direita no mundo, cheia de magoas, ressentimentos e frustações.

                                          • Babão dos China, esquece de dizer que um aplicativo tipo TikTok, mas americano, nunca entraria na sociedade chinesa, pelo simples fato do PCC controlar tudo por lá sem qualquer tipo de moderação de poderes. Imbecil que não entende história, tipo o que repete que Google e Facebook também capturam dados do usuário. O PCC capturar para oprimir povos (como ocorre hoje na Venezuela, e irá ocorrer no Brasil caso os petebas cheguem no poder novamente), é diferente de uma empresa privada que usa os dados para lucrar. Cabeça oca.

                                            • Comentei sobre isso num outro tópico abortando quase o mesmo assunto. Vai ver que é o medo de que os coitadinhos dos adolescentes/jovens dos USA usem o aplicativo para "sabotar" a reeleição dele.

                                              Tech

                                              Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

                                              LG

                                              Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                                              Android

                                              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

                                              Android

                                              Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review