LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple e Google anunciam melhorias em sistema de rastreamento da Covid-19

01 de setembro de 2020 0

Apple e Google estão fazendo pequenas alterações em como o sistema de rastreamento da Covid-19 funciona em suas plataformas.

A API até então permitia que estados configurassem seus próprios aplicativos para acompanhamento do contágio, o que era um pouco burocrático mesmo com a atualização recente que melhorou a integração de dados entre autoridades de saúde.

Agora, os estados, ao menos nos EUA, poderão disparar notificações mesmo que não tenham seu próprio software com a API integrada. O novo sistema permitirá que autoridades configurem um framework que após a inserção dos dados necessários é capaz de compilar um aplicativo a nível sistêmico para iOS e Android, que então é responsável por gerar notificações do tipo "push" e "toast".


Claro, as empresas estão entregando essas ferramentas com responsabilidade até pelos privilégios que elas possuem. Aplicativos já compilados que utilizam a API desenvolvida pelas companhias seguem funcionais, e aliás, poderão trabalhar de forma integrada com esse novo framework.

Sob o novo sistema, os departamentos de saúde participantes irão montar um arquivo de configuração, permitindo-lhes definir suas pontuações de risco, redirecionar usuários para o site de seu departamento de saúde específico e modificar a recomendação para usuários que foram expostos. Assim que a configuração estiver concluída, iOS e Android podem gerar automaticamente o software necessário, embora os dois sistemas operacionais lidem com a tarefa de forma diferente. No Android, o arquivo de configuração irá gerar automaticamente um aplicativo Android personalizado, enquanto o iOS irá incorporar as configurações em seu sistema de contato no nível do SO.

A Apple irá mirar usuários do iOS 13.7, que terá lançamento nos próximos dias. Já o Google avisa que a novidade atingirá todos que usam Android 6 ou superior.

E você, o que acha dos esforços da Apple e do Google para utilizarem suas plataformas como aliadas na contenção do novo coronavírus? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Apple e Google anunciam melhorias em sistema de rastreamento da Covid-19
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 140.537 mortes em 4.689.613 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review