
Economia e mercado 16 Nov
16 de novembro de 2020 0
A Samsung está sempre desenvolvendo soluções para permitir que os usuários tenham ainda mais segurança na hora de realizar a transferência de arquivos. A fabricante sul-coreana acaba de anunciar que vai realizar o lançamento de uma nova solução que vai realizar esse processo via blockchain.
O aplicativo chamado Private Share vai ter uma funcionalidade semelhante a que já vem sendo vista em outras soluções desenvolvidas pela empresa para os celulares da linha Galaxy, englobando diversas categorias. Ela novidade chega como forma complementar aos meios que já utilizamos rotineiramente, como Bluetooth, NFC, Nearby Share e Samsung Quick Share.
Este novo tipo de uso que o Private Share promete faz com que seja possível realizar o processo de transferência de arquivos por meio de mensagens privadas e até mesmo com agendamento de autodestruição, algo próximo do que é visto no We Transfer, onde há um prazo para download dos conteúdos enviados.
Algo importante é que o compartilhamento dos arquivos vai ser impedido der ser feito mais de uma vez, e tirar prints também não será possível, tudo para garantir a segurança dos dados enviados e recebidos. Assim como acontece em outras soluções da Samsung, vai ser preciso baixar o aplicativo para poder fazer uso desses recursos diferenciados.
Um ponto positivo dessa novidade é que, segundo a Samsung, não precisaremos esperar pela linha Galaxy S21 para ver essa novidade em ação, pois provavelmente o fabricante vai disponibilizar ainda esse ano, algo semelhante ao que aconteceu com outros aplicativos de maior produtividade para o consumidor, como o Quick Share e o Music Share.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários