LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung surpreende e libera atualização de firmware para Galaxy S6, S6 Edge e Note 5

17 de novembro de 2020 9

A Samsung tem trabalhado para melhorar o suporte oferecido aos seus smartphones. Recentemente, a empresa anunciou que alguns modelos devem ganhar até três anos de grandes atualizações do Android.

Agora, a gigante sul-coreana pegou muita gente de surpresa. Isso porque a companhia simplesmente liberou uma atualização de firmware para os antigos Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge Plus e Note 5. A informação foi confirmada por muitos usuários ao redor do mundo.

De acordo com consumidores sul-coreanos, o Galaxy Note 5 recebe o firmware na versão N920SKSS2DTJ2, enquanto que os modelos S6 e S6 Edge ganham os updates G92xSKSS3ETJ1 e G928SKSS3DTJ3, respectivamente.


Claro que a atualização não traz qualquer alteração para o sistema operacional. Assim, todos os modelos continuam com o Android 7.0 Nougat. Curiosamente, os dispositivos também continuam com o pacote de segurança de setembro de 2018.

Ao que tudo indica, a atualização de firmware apenas adicionou um código de estabilização relacionado à segurança, mas sem alterar o próprio pacote.

Por enquanto, a Samsung não informou o motivo por trás dessa atualização surpresa. De toda forma, provavelmente a empresa deve ter encontrado uma brecha muito grave e resolveu consertá-la. Vale lembrar que todos os aparelhos citados perderam o suporte oficial em 2018.

O que achou da atitude da Samsung? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

Volte no tempo e acompanhe a análise do Galaxy S6 Edge Plus:

  • O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Samsung surpreende e libera atualização de firmware para Galaxy S6, S6 Edge e Note 5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista