LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi e Huawei assinam acordo para alavancar setor de semicondutores da China

01 de fevereiro de 2021 23

Apesar de ser o lar de diversas gigantes do mercado de smartphones, a China ainda tem um elo fraco: o setor de semicondutores. Isso ficou muito evidente quando os Estados Unidos proibiram a Huawei de ter acesso aos chips e outras tecnologias produzidas no país.

Pouco tempo depois, a pequena SMIC também foi prejudicada pelas sanções e isso acabou fazendo o partido comunista criar um objetivo ambicioso: desenvolver uma cadeia de semicondutores independente do ocidente. O programa foi lançado no fim do ano passado e ganhou novas adesões neste fim de semana.

Enquanto batalha para se livrar dos problemas econômicos gerados pela administração Trump, a Xiaomi assinou o acordo que já tem empresas como Huawei, ZTE e SMIC.

Também assinaram o acordo com o governo chinês as companhias Datang Semiconductor, Unichip Microelectronics, Zhanrui Communication, ZTE Microelectronics, Datang Mobile, China Mobile, China Unicom, ZTE, Tencent e muito mais


De acordo com o texto divulgado pela mídia chinesa, essas empresas se comprometem a acelerar o desenvolvimento de tecnologias proprietárias e devem compartilhar uma série de patentes. A intenção é formular padrões para que a indústria de semicondutores da China avance mais rápido.

Esses são alguns tópicos do acordo entre as chinesas:

  • Melhorar os padrões relevantes para a avaliação de produtos de circuitos integrados, incluindo a realização de pesquisas sobre a organização da formulação de padrões relevantes.
  • Acompanhar o desenvolvimento de tecnologias de embalagem emergentes, com foco na padronização de embalagem FC-BGA de alta densidade, embalagem de religação 3D de nível de wafer, através de embalagem de silício via (TSV), embalagem de radiofrequência SiP
  • Melhorar o sistema padrão de métodos de teste, métodos de teste mecânicos e ambientais para garantir que os testes indicadores de parâmetros tenham padrões a serem seguidos.

Claro que o desenvolvimento de chips de alta tecnologia não é algo que acontece do dia para a noite. Assim, salientamos que deve demorar alguns anos para que a China tenha uma cadeia de fornecimento 100% nacional. De toda forma, o país é conhecido por formular políticas de longo prazo e essa é uma delas.


23

Comentários

Xiaomi e Huawei assinam acordo para alavancar setor de semicondutores da China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2