Tech 29 Jan
Enquanto muitas pessoas sonham com a vida imitando a arte e esperam pela chance de vivenciarem um apocalipse zumbi, outras temem pelo dia em que os cientistas encontrarão uma forma de trazer os mortos de volta à vida.
Ao que parece, algumas células de nosso corpo já são naturalmente zumbificadas, de acordo com uma recente pesquisa divulgada por cientistas da Universidade de Illinois, nos EUA.
Segundo o estudo publicado no Scientific Reports, algumas células de nosso cérebro continuam vivas após a nossa morte, mas além disso, aumentam suas atividades exponencialmente. Essa atividade ocorre nas células inflamatórias, conhecidas como células gliais.
“Essas células gliais crescem depois da morte, o que não é surpreendente, considerando que elas são inflamatórias e o trabalho delas é limpar as coisas depois de um dano cerebral, tais como falta de oxigênio ou um AVC.," disse o Dr. Jeffrey Loeb, professor e chefe de neurologia e reabilitação na Faculdade de Medicina UIC, que publicou o estudo.
O pesquisador afirma que a maioria dos estudos com tecido cerebral morto para encontrar a causa e cura para doenças como Alzheimer, Esquizofrenia e autismo não levam em conta as atividades celulares depois da morte.
“A maioria dos estudos entende que tudo no cérebro para quando o coração para de bater, mas não é bem assim," disse Loeb. "Nossas descobertas serão necessárias para interpretar a pesquisa em tecidos do cérebro humano. Nós ainda não quantificamos essas mudanças até o momento."
Você acha que os cientistas um dia encontrarão uma forma de trazer os mortos de volta à vida? Você gostaria que isso acontecesse?
Comentários