LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após Chrome, Google Maps para iOS recebe atualização depois de meses

13 de abril de 2021 0

Atualização (13/04/2021) por LL

Os aplicativos do ecossistema Google vinham sendo negligenciados por quase cinco meses, enquanto a Gigante de Buscas se preparava para atualizar os rótulos de privacidade das aplicações no sistema operacional da Apple, iOS 14. A atualização foi finalizada, ao menos para os principais apps da empresa, há poucos dias.

Agora, a Gigante de Buscas parece estar voltando a dedicar tempo aos aprimoramentos dos aplicativos para iOS. Depois do Chrome, o Google Maps é mais um dos esquecidos que finalmente recebe uma atualização. O app, que estava sem updates desde dezembro de 2020, ganha agora a versão 5.65.

Embora a atualização não traga grandes novidades para o Maps — trata-se apenas de correção de bugs —, espera-se que isso signifique que o Google está voltando a investir em melhorias para as aplicações daqui para frente.

O Chrome para iOS recebeu um update na App Store depois de uma espera de quatro meses. A versão disponibilizada foi a 87.0.4280.163 e apresenta apenas "melhorias de estabilidade e performance" como novidades em relação à anterior.

O atraso é bastante significativo: a versão desktop do navegador já está na numeração 89 e deve receber a 90 em breve, tendo ganhado nova função de abas recentemente.

Outros aplicativos populares como o Google Maps também não recebem atualizações há um tempo considerável. A empresa, no entanto, finalmente terminou de preencher os rótulos de privacidade dos apps mais famosos para iOS. A medida é uma nova exigência da Apple anunciada junto com o sistema operacional iOS 14.

Os rótulos de privacidade devem aparecer em todos os aplicativos disponíveis na App Store e têm o mesmo conceito de uma tabela nutricional exibida em embalagens de alimentos. A ideia é permitir que usuários saibam quais dados são compartilhados com os apps instalados no smartphone, além da finalidade dessas informações.

Aparentemente, o Google pretende aderir à ideia e acrescentar esses rótulos de privacidade na Play Store. Apps como Gboard, Google Pay e Snapseed ainda estão de fora da atualização. Confira os aplicativos que já contam com o rótulo na loja de aplicativos da Apple:

  • YouTube
  • Gmail
  • Google Mapas
  • Google
  • Google Chrome
  • Google Duo
  • Google Fotos
  • Google Drive
  • YouTube Music

Google Chrome

Desenvolvedor: Google

Grátis

Tamanho: Varia segundo a plataforma

Google Maps

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


0

Comentários

Após Chrome, Google Maps para iOS recebe atualização depois de meses
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista