Google 12 Abr
A Samsung está reduzindo cada vez mais o domínio da Sony no mercado de sensores e agora ela assinou um contrato com a United Microelectronics Corporation — UMC de Taiwan para ampliar a sua produção de sensores ISOCELL e drivers para telas, que serão fabricados no processo de 28nm.
Anteriormente a UMC já havia anunciado planos de investir US$ 1,5 bilhão em suas fábricas em Taiwan, que agora devem ganhar um reforço importante para atender à demanda da Samsung: 400 equipamentos para a produção de sensores de câmeras e drivers de telas.
Originalmente os planos da UMC envolviam fabricar 27.000 unidades de sensores e drivers por mês nas suas linhas de produção de Nanke, com produção em massa iniciando em 2023.
As metas são altas e com este novo investimento elas devem crescer ainda mais. O investimento da Samsung é compreensível, visto que a demanda pelos seus sensores de 50MP, 64MP e até 108MP estão cada vez maiores. Dessa forma, é necessário que ela terceirize parte da produção para atender o mercado que está cada vez maior e exigente.
Falando nisso, é interessante lembrar que a Samsung já pode estar trabalhando num sensor de 600MP, que deve exceder até mesmo as capacidades visuais do olho humano, sendo algo inédito até o momento em smartphones. Atualmente há ainda um rumor de um sensor com estabilização de imagem avançada assim como a do iPhone 12 Pro Max.
Comentários