LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook e Instagram enviam aviso sobre política de anúncios para usuários no iOS 14.5

04 de maio de 2021 11

Atualização (04/05/21) - JB

O Facebook deve continuar exibindo ao longo desta semana uma pop-up de "contexto" para seus usuários no iOS 14.5. De acordo com a rede social, esse anúncio busca fornecer informações adicionais e se trata de uma "tela educacional" antes de exibir a solicitação de permissão da Apple.

Com a atualização para o iOS 14.5, os desenvolvedores precisam de autorização expressa dos usuários para coletar informações que permitem a exibição de anúncios personalizados.

O Facebook diz:

A tela fornece mais detalhes sobre como usamos dados para anúncios personalizados, e as maneiras como limitamos o uso da atividade que outros aplicativos e sites nos enviam se as pessoas não ativarem essa configuração do dispositivo. Nosso aviso também permite que as pessoas saibam que estão vendo a solicitação da Apple devido aos requisitos da Apple para o iOS 14.5.

No seu embate com a Apple, a rede social ainda destaca que a sua iniciativa visa manter um modelo de negócios que beneficia pequenas empresas.


Texto original (03/05/21)

A Apple começou a distribuir o iOS 14.5 na última semana e em breve o sistema deve se tornar o mais popular entre os usuários de iPhone. Durante conferência para investidores, o próprio Facebook admitiu que as novas políticas de privacidade da Apple podem se tornar um verdadeiro pesadelo para a empresa.

Agora, em busca de orientar seus usuários, a rede social está exibindo uma mensagem pop-up solicitando a permissão para exibir anúncios personalizados. A notificação começou a ser exibida no fim de semana, sendo que um pequeno trecho chamou a atenção de muita gente.

A empresa de Zuckerberg diz claramente no tópico: ajude a manter o Facebook gratuito.

A empresa pode lançar uma versão paga?

De acordo com o Facebook, a mensagem pop-up deve ser exibida durante as próximas semanas no app da rede social e no Instagram. O Messeger acabou ficando de fora junto com o WhatsApp.

No entanto, o que a empresa não quis esclarecer é se o Facebook tem planejado o lançamento de uma versão paga. A mensagem exibida na pop-up acaba dando margem para esse tipo de interpretação, sendo que essa pode ser uma alternativa para a companhia em uma possível queda bruta de receitas.

O Facebook segue afirmando que as novas configurações de privacidade da Apple irão “matar” muitas pequenas empresas. Isso deve acontecer porque muitas dessas empresas dependem dos anúncios do Facebook para crescer.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Variável


11

Comentários

Facebook e Instagram enviam aviso sobre política de anúncios para usuários no iOS 14.5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista