
Android 16 Jun
17 de junho de 2021 18
Após impasses com o Banco Central e o Cade, o WhatsApp Pay finalmente ficou disponível no Brasil no mês passado, ainda em meio a polêmicas por conta da nova política do app de mensagens instantâneas.
Lançado com uma série de parceiros entre bancos e bandeiras de cartão suportados, o WhatsApp Pay passou a funcionar como método de pagamento em várias ocasiões, como compra de passagens de transporte público
No entanto, há quem duvide da segurança que o WhatsApp Pay garante à transação monetária. Um estudo realizado pela Akamai, empresa que trata segurança online e experiência digital, revelou que aproximadamente 60,36% dos usuários não consideram o Pagamentos no WhatsApp seguro.
Segundo o WhatsApp, as transferências realizadas pelo app são seguras e não possuem interferência da empresa, com os pagamentos sendo processados pelo Facebook Pay e pela Cielo no Brasil.
O levantamento da Akamai, que levou em consideração dados de 1.100 entrevistados, revelou também que 34,18% das pessoas usariam o Pagamentos no WhatsApp e outros 5,45% não o utilizam por não possuírem um cartão de débito, uma vez que o serviço ainda não aceita cartão de crédito.
A pesquisa ainda apontou que o número de pessoas que utilizam o WhatsApp para acessar informações das suas contas bancárias aumentou 43,7% em 2020 comparado ao ano anterior, uma situação que pode contribuir para o aumento do número de golpes aplicados pelo mensageiro.
Você utiliza ou já utilizou o Pagamentos do WhatsApp? Qual sua opinião sobre o recurso?
WhatsApp Messenger
Desenvolvedor: Facebook.inc
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários