LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Edge 95 Dev Final ganha mudanças no visual e novos recursos no leitor de PDF

21 de setembro de 2021 4

Atualização (21/09/2021) - LR

A Microsoft liberou nesta terça-feira (21) a versão 95.0.1020.0 final do Edge 95 Dev, que chega com mudanças na interface e introduz a um layout parecido com o do Windows 11, indicando que a desenvolvedora pode adotar esse estilo em outros programas nativos do sistema além do navegador.

De modo geral, o novo design exibe cantos mais arredondados e vários elementos atualizados, incluindo suporte para o modo translúcido da barra da barra de títulos e menus. Como era de se esperar, por ser uma mudança significativa ainda podemos encontrar bugs durante o uso, porém é esperado que eles sejam corrigidos na versão estável.

Mudanças na interface. (Foto: Reprodução).

Os menus e arestas não foram os únicos pontos a serem modificados na compilação final, visto que a empresa adicionou uma melhoria significativa na forma de suporte para restauração de visualização para PDFs no browser, permitindo que os usuários abram os arquivos exatamente onde pararam, incluindo o número da página, zoom e anotações.

Como era de se esperar, a Microsoft também adicionou melhorias e correções gerais para os principais problemas e falhas reportados pelos testadores da versão Dev.

Novos recursos no leitor de PDF. (Foto: Reprodução).

Atualização (31/08/2021) - por DT

Microsoft Edge 95 Dev ganha suporte para sincronização de cartões de pagamento e outras melhorias

A Microsoft liberou, nesta terça-feira (31), uma nova versão do navegador Edge com a adição de novos recursos e outras melhorias. No momento, apenas os membros que fazem parte do programa de testes podem ter acesso.

A versão 95.0.997.1 vem com a capacidade de sincronizar cartões de pagamento, capacidade de usar as teclas do teclado para tinta em PDFs e várias correções de bugs. Essa é a segunda versão liberada no mês de agosto.

Entre os problemas corrigidos está um que a interação com pop-ups de preenchimento automático às vezes travava o navegador, além de falhas ao arrastar guias entre as janelas e ao editar senhas salvas em Configurações também foram corrigidas.

A variante mobile do navegador da Microsoft também recebeu cuidados. Foram corrigidos erros ao organizar favoritos, ao sair do navegador, um problema em que a aplicação falhava ao abrir, além de um travamento ao navegar em sites maliciosos que são bloqueados pelo SmartScreen.


Outros problemas como os perfis serem desconectados ou duplicados após a atualização do navegador e outros erros em DLLs e scripts também foram solucionados, segundo a desenvolvedora.

Vale destacar que o fato de ser uma versão beta e em desenvolvimento, bugs e outros erros podem aparecer durante a usabilidade do navegador. A expectativa é de que uma versão estável com as modificações seja liberada em breve para todos os usuários.

O Microsoft Edge 94 foi disponibilizado no início do mês para os testadores no canal Dev, trazendo mudanças no layout da página inicial e melhorias de segurança para os usuários do macOS. Agora, o navegador que substitui o “falecido” Internet Explorer oferece ainda mais recursos com a nova build 94.0.982.2, lançada na última quinta-feira (19).

A versão Dev mais recente incrementa funções pré-existentes que buscam oferecer mais acessibilidade e melhorias de desempenho geral com um novo comportamento que reduz o uso do processador.


Em destaque, a comunidade ressalta a nova opção de ampliar o tamanho das colunas de texto no modo de Leitura Avançada, que fornece uma experiência imersiva ao eliminar elementos visuais que distraem os usuários, como imagens e anúncios. Agora, haverá três opções de ajuste: colunas estreitas, médias ou largas.


Ainda em acessibilidade, o Edge 94 adiciona uma página dedicada a essas configurações para que os usuários acessem suas preferências em um espaço unificado. A seção será disposta na parte inferior da página de configurações, logo acima da seção “Sobre o Microsoft Edge”.

O popular recurso “Sleeping Tabs” (“guias adormecidas”, em tradução livre) deixa as páginas abertas inativadas para poupar o uso de memória RAM e CPU. Com a nova build, a ferramenta passará a contar com uma nova configuração que limita o tempo até que sejam inativadas em 30 segundos com a opção “Menos de um minuto de inatividade”.


O Microsoft Edge 94 representa a transição para o ciclo de lançamentos a cada quatro semanas do navegador, ou seja, compilações estáveis serão disponibilizadas todos os meses. Anteriormente, esse período era de seis semanas. De acordo com a big tech, a versão beta será lançada no início de setembro e estará estável por volta do dia 23 de setembro.

Microsoft Edge

Desenvolvedor: Microsoft Corporation

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo

Microsoft Edge Dev

Desenvolvedor: Microsoft Corporation

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

Microsoft Edge 95 Dev Final ganha mudanças no visual e novos recursos no leitor de PDF
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista