LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Edge Dev 94 traz mudanças no layout e melhorias para o macOS; versão 93 entra em Beta

05 de agosto de 2021 0

Atualização (05/08/2021) - FM

A Microsoft revelou, na última quarta-feira (04), a nova versão de seu navegador padrão — o Edge Dev 94 acaba de chegar ao canal de desenvolvedores em sua primeira distribuição, e traz consigo mudanças pouco destacáveis em seu layout, novos recursos e algumas melhorias para usuários do Mac.

Partindo das melhorias mais atrativas, a distribuição para o macOS passará a contar com um novo sistema de revisão e correção ortográfica, descrita como uma “nova experiência para os usuários do Mac” pela Microsoft. Além disso, foi adicionado o suporte à autenticação através do Face ID no iOS em navegação InPrivate.


Voltando ao seu sistema operacional nativo, o navegador sofrerá mudanças discretas em seu layout. Entre as novidades, haverá uma segunda linha de sites em destaque na página Nova Guia, permitindo o acesso rápido a mais plataformas.

Uma série de correções foi realizada na nova versão. Diversos usuários relataram problemas na administração de senhas salvas em que a página não renderizava corretamente — segundo a empresa, o bug foi reparado.

Outras falhas também foram atenuadas, incluindo fechamentos inesperados, problemas de execução das aplicações web (PWAs) após uma atualização do sistema e outras melhorias listadas pela big tech em sua publicação na Tech Community (vide fonte).

Na última semana, o Microsoft Edge Dev ainda estava em sua versão 93.0.961.2. A compilação trazia poucas novidades aos usuários, mas investia em correção de bugs e melhorias na experiência de uso, como um recurso para listar permissões às configurações de reprodução automática e outros ajustes.

Agora, a big tech finalmente disponibilizou a nova build em canal Beta. Sob a versão 93.0.961.11, as pequenas mudanças no layout e dezenas de correções podem ser testadas por uma quantidade maior de usuários.


As alterações incluem melhorias no modo de reprodução de vídeos picture-in-picture (PiP)para o macOS. Ao passar o mouse sobre um vídeo com suporte ao PiP, uma nova barra de ferramentas aparecerá e oferecerá a opção de visualizar o vídeo em uma janela avulsa.

A Microsoft reforça que esse recurso deve chegar em breve ao Windows. “Por favor, verifique em breve enquanto continuamos nosso lançamento para usuários do Windows”, diz a nota de lançamento da versão beta 93.0.961.11.

Atualização (28/07/2021) - HA

Nova versão de Microsoft Edge Dev 93 traz ajustes de bugs, novos recursos e mais

Nesta última terça-feira, dia 27, a Microsoft disponibilizou uma nova atualização para o Microsoft Edge Dev, agora na versão 93.0.961.2. Essa build não aposta tanto em novidades, mas surge com algumas melhorias e correções de bugs. Se quiser saber o que foi adicionado, confira a lista abaixo.

Recursos adicionados no Edge

  • Adicionada uma lista de permissões às configurações de autoplay (reprodução automática de mídia)
  • Inserida a capacidade de parar de ignorar alertas de status de senha para sites específicos.
  • Combinação das configurações das telas Iniciar, Página Principal (Home) e Nova guia.
  • Nova experiência de compartilhamento habilitada por padrão.

Melhorias de estabilidade

  • Corrigido um problema em que o Web Widget travava ao alterar os perfis do navegador.
  • Corrigida uma falha ao navegar por certas páginas.
  • Corrigido um problema no Mac em que o navegador travava após ficar aberto por um tempo.

Melhorias de comportamento

  • Corrigido um problema no Mac em que os arquivos PDF às vezes não eram exibidos no tamanho correto.
  • Ajustado um problema em que PWAs ou sites instalados como aplicativos abriam em janelas em branco.
  • Consertado uma falha de impressão de páginas específicas de um PDF.
  • Corrigido um problema em que uma mensagem de erro informava "As políticas de atualização foram configuradas, mas serão ignoradas porque este dispositivo não ingressou no domínio".
  • Reparado um problema em que os ícones de extensões deixavam de ser visíveis.
  • Número de registros irrelevantes salvos no preenchimento automático foi reduzido.
  • Desativada temporariamente a capacidade de alterar fontes no leito imersivo no Linux.


Bugs conhecidos no Edge Dev

  • Certas extensões, como a Microsoft Editor, não funcionam no Linux. Assim que são instalados, eles são bloqueados e desabilitados.
  • Usuários de certas extensões de bloqueio de anúncios podem enfrentar erros de reprodução no YouTube. Como solução alternativa, é possível desativar temporariamente a extensão.
  • Alguns usuários ainda têm o problema de todas as guias e extensões travarem imediatamente com um erro STATUS_INVALID_IMAGE_HASH. A causa mais comum desse erro é o antivírus ou software de segurança desatualizado de fornecedores como a Symantec e, nesses casos, a atualização desse software corrigirá o problema.
  • Os usuários do Kaspersky Internet Suite que possuem a extensão associada instalada podem, às vezes, ter páginas como o Gmail não carregando. Este erro é devido ao Kaspersky principal estar desatualizado, então ele é corrigido certificando-se de que a versão mais recente esteja instalada.
  • Alguns usuários estão vendo seus favoritos serem duplicados depois que algumas correções anteriores foram feitas nessa área. A maneira mais comum de solucionar isso é instalando a versão estável do Edge e, em seguida, entrar com uma conta que já está conectada ao Edge.
  • Alguns usuários estão observando um comportamento de "oscilação" ao rolar a página usando gestos do trackpad ou em telas sensíveis ao toque — e que ir em uma direção causa um pequeno bug em que o navegador também move-se um pouco na direção oposta. Isso afeta apenas alguns sites e parece ser pior em alguns dispositivos. Isso provavelmente está relacionado ao trabalho em andamento para trazer o deslocamento de volta à paridade com o comportamento do Edge Legacy. Portanto, se tiver esse erro, ele pode ser ajustado temporariamente desativando o edge://flags/#edge-experimental-scrolling

E você, usuário desta versão de desenvolvedor, o que achou das pequenas mudanças? Conte para nós!

Matéria original (09/06/2021)

Microsoft Edge Dev 93 é lançado com suporte à leitura biométrica no macOS, melhorias de desempenho e mais

A Microsoft disponibilizou, na tarde desta quarta-feira (09), a nova distribuição do navegador Edge no canal Dev, onde as versões mais recentes que integram novas funções, melhorias de desempenho e correções de vulnerabilidades são testadas pelos usuários antes do lançamento oficial.

Finalmente chegando à versão 93, o navegador não terá mudanças significativas no front-end esta semana, conforme detalha Josh Bodner, engenheiro de software e gerente da comunidade da Microsoft, mas passará a oferecer recursos interessantes para os usuários de dispositivos Mac.


Em destaque, pode ser citado o suporte à autenticação com o Touch ID, sensor biométrico integrado no Mac e no Magic Keyboard da Apple. Com esse recurso, a visualização e preenchimento automático de senhas em formulários da web poderão ser feitos de forma instantânea.

Ainda para a plataforma macOS, um botão dedicado para o modo picture-in-picture na reprodução de vídeos através do browser aparecerá automaticamente, permitindo que os usuários assistam o conteúdo enquanto navega em outras páginas.

Para todos os usuários, haverá uma nova opção de compartilhamento no menu dos PWAs — websites instalados como aplicativos — possibilitando o envio rápido de informações através do e-mail e outros softwares instalados no computador.

As correções de bugs sempre são necessárias, e a versão 93 do Edge abordará problemas de estabilidade durante as reuniões do Google Meet através do navegador. O gerenciamento de perfis também vinha enfrentando problemas durante o uso de PWAs e, de acordo com o changelog publicado na comunidade da Microsoft, os travamentos serão corrigidos.

Na publicação, o representante ressalta as diversas funcionalidades que o Microsoft Edge adquiriu na versão 92, que trouxe aos usuários mais segurança em navegação com protocolo HTTPS por padrão, além de melhorias em impressão de páginas e outras ferramentas.

A atual versão do Edge Dev é a build 93.0.910.5, e deverá ser atualizada em breve com novidades ainda mais atrativas para o público de diferentes dispositivos. A distribuição estável, na versão 91, foi lançada para o público recentemente com grandes melhorias em compras.

Qual o seu navegador favorito? Já experimentou o Edge? Conte nos comentários!

Microsoft Edge

Desenvolvedor: Microsoft Corporation

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Microsoft Edge Dev 94 traz mudanças no layout e melhorias para o macOS; versão 93 entra em Beta
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista