LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Defender é escolhido como um dos melhores antivírus para Windows

29 de novembro de 2021 17

O Microsoft Defender, que vem de fábrica com o Windows 10 e Windows 11, foi escolhido como um dos melhores antivírus do mercado em outubro de 2021. O resultado vem a partir de testes da organização independente AV-TEST, que comparou diversos softwares do gênero. No final de outubro, uma nova versão do Microsoft Defender teve imagens vazadas.

Como parte do estudo, os pesquisadores escolheram 21 antivírus, entre eles o Microsoft Defender, Avira, Avast, AVG e outros. A estabilidade do software contra diversas categorias de ameaça foi testada, incluindo contra malwares que exploravam vulnerabilidades graves, e-mail com phising, ataques cibernéticos, etc.

Foram utilizadas as versões mais atualizadas de cada antivírus disponibilizado em domínio público. Além disso, os programas podiam pegar atualizações e acessarem seus serviços em nuvem. A fonte afirma que a AV-TEST utiliza um sistema rigoroso de testes.


De todos os programas testados, o Microsoft Defender foi aquele que pontuou mais alto em elementos chaves, como segurança, desempenho e experiência do usuário. Outros antivírus como o McAfee e o Avast também receberam notas altas, mas o Microsoft Defender é o único produto gratuito na lista. Além disso, os testes mostram que o antivírus da Microsoft é a uma das melhores opções para dispositivos que rodam Windows 10 e Windows 11. O antivírus já está incluído nesses sistemas operacionais como um produto gratuito. No ano passado, o antivírus ganhou versões para Android e iOS.

Recentemente, foi reportado publicamente pelo pesquisador de segurança Abdelhamid Naceri que criadores de malwares já está desenvolvendo programas nocivos que visam explorar uma falha grave de segurança no Windows 10, Windows 11 e Windows Server. De acordo com ele, a vulnerabilidade permite obter o controle total do computador da vítima através de permissões que podem ser acessadas e modificadas, reforçando que a única forma de resolver a falha é esperando pela atualização de segurança da Microsoft. Em agosto, o Project Zero também relatou outra vulnerabilidade grave no Windows.

Você utiliza o Microsoft Defender? Conte para a gente a sua experiência com ele!


17

Comentários

Microsoft Defender é escolhido como um dos melhores antivírus para Windows
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas