
Segurança 02 Dez
03 de dezembro de 2021 0
Dados da empresa especializada em soluções antifraude ClearSale indicam um crescimento de 131,54% no número de fraudes evitadas no e-commerce brasileiro na Black Friday de 2021, em comparação com o ano anterior.
Os números mostram que neste ano foram registrados 119.318 pedidos potencialmente fraudulentos contra 51.553 em 2020. O período analisado no comparativo foi de 25 a 29 de novembro, conhecido pelo aumento nas vendas.
Em termos financeiros, foram cerca de R$ 125,8 milhões em fraudes evitadas no varejo virtual em 2021, contra R$ 70,3 milhões no ano anterior. Isso representa um crescimento de 78,93% na média anual do índice.
As categorias com maior índice de possíveis ações fraudulentas foram: eletrônicos, automotivo, ar-condicionado, celulares e ferramentas. A Cyber Monday, que ocorreu nesta segunda-feira (29), também registrou uma elevação nos números.
Ainda segundo a empresa, neste ano, os segmentos de eletrônicos, automotivo, bebidas, celulares e ar-condicionado apareceram na lista dos produtos de maior valoração com risco de fraudes na Cyber Monday.
"É importante se atentar aos criminosos que identificam o ambiente virtual como uma oportunidade para fraudar as transações, principalmente na Black Friday, que muitas promoções são ofertadas e geram um tráfego de pessoas ainda maior", destacou o diretor de marketing e soluções da ClearSale, Omar Jarouche.
Você já foi vítima de algum golpe na internet? Relate pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários