
Tech 08 Jan
A pandemia de coronavírus tem sido o assunto mais debatido dos últimos dois anos, mas quando muitos pensavam que a situação estava se amenizando, surge a variante Ômicron para mostrar que ainda estamos longe de vencer essa luta contra o vírus.
Apesar dela estar sendo menos letal do que as cepas anteriores, a Ômicron é extremamente contagiosa, sendo a responsável por explodir o número de casos em muitos países ao redor do mundo e podendo inclusive impulsionar os infectados no Brasil. Ao que parece, ela também conta com alguns sintomas exclusivos, conforme indicam estudos recentes.
Graças a um aplicativo desenvolvido pela King’s College London, o mundo descobriu dois novos sintomas em potencial ligados à variante Ômicron do coronavírus.
O professor Tim Spector, que está liderando o estudo através do aplicativo ZOE, que permite que as pessoas coloquem o que estão sentindo, afirma que os infectados agora estão passando por sintomas como náuseas e falta de apetite.
Além disso, o Dr. Sanket Jain do Masina Hospital também afirma que infectados com Ômicron também apresentam vômitos como um de seus sintomas, o que significa que a variante está apresentando três novos sintomas em relação às variantes anteriores.
Anteriormente, os principais sintomas da variante eram tosse, fadiga, congestão e coriza. Vale ressaltar que o coronavírus também ficou conhecido pela perda de olfato e paladar, além da fadiga e diarreia.
Por enquanto, os especialistas afirmam que a vacinação, distanciamento social e uso de máscaras ainda são a melhor forma de combater o vírus a longo prazo e de retardar a aparição de novas variantes.
Você ainda está mantendo os protocolos sanitários contra o coronavírus?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários