LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia novos requisitos para instalação do Windows 11 Pro; veja o que mudou

18 de fevereiro de 2022 49

A Microsoft anunciou esta semana duas novas alterações no processo de instalação da edição Windows 11 Pro, versão que passará a requerer dos usuários novos recursos durante a formatação da máquina e instalação do software, alteração que pode impactar na experiência de milhares de pessoas.

Conforme explicou a desenvolvedora em seu blog, a versão Windows 11 Pro trará novos requisitos de instalação para os usuários, requerendo conexão com à Internet e uma conta da Microsoft durante as etapas de configuração inicial do software, exigências que até então estavam presentes apenas no Windows 11 Home Edition.

Segundo informações, a mudança faz parte dos esforços da desenvolvedora em fazer com que os usuários do Windows utilizem a conta da empresa — serviço que disponibiliza acesso recursos exclusivos da Microsoft — ao invés de apenas instalarem o sistema operacional e desfrutarem de todos os recursos por meio da conta local.

Essa condição não deve afetar as gerações passadas do sistema, isto é, o Windows 10, 8 e 8,1 continuarão com o mesmo processo de instalação mesmo sem conta do Outlook ou disponibilidade de rede.

Interface do Menu Iniciar no Windows 11. (Imagem: Reprodução)

De acordo com usuários, a imposição da criação da conta ainda não entrou em vigor sendo possível contornar essa regra apenas desconectando o computador da internet, mas em breve isso não será mais possível.

Semelhante ao Windows 11 Home Edition, o Windows 11 Pro Edition agora requer conectividade com a Internet apenas durante a configuração inicial do dispositivo", afirmou a Microsoft.

Veja também

Instalou o Windows 11 no seu computador? Gostou da nova versão do sistema? Conta pra gente, comente!


49

Comentários

Microsoft anuncia novos requisitos para instalação do Windows 11 Pro; veja o que mudou
  • Quero saber quando não será mais necessário tpm 2.0 e inicialização segura, não tem como iniciar o valorant pq meu PC não tem suporte

      • Que o absurdo... Não é todo mundo que usa o Active Directory na Azure... E alguns ambientes ainda contam com proxy explícito
        Nem o aplicativo de e-mail nativo do 10 no meu trabalho se conecta automaticamente com a nuvem do exchange... Só o Outlook
        Vamos ver daqui a alguns anos se isso se mantém ou finalmente todo mundo vai mudar a infra para a azure %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

          • Já é muito bom vai ficar melhor q o bom vcs são incriveis

              • Já é muito bom vai ficar melhor q o bom então manda pra nós vcs são incríveis

                  • Quem quer dica de instalação, eu sempre uso o "Hasleo Win to HDD". Conecto o HD do ccomputador que eu quero instalar em outro computador (pode ser até o PC da Xuxa) e faço a instalação por esse programa. Conecto de novo o HD no computador que vai usar o sistema e termina a instalação. Roda liso

                    • Uso W11 até num Megaware 2011, roda redondo. Usei o Rufus ele tem opção de criar um pendrive de instalação que pula a checagem de TPM.

                      • Ontem mesmo me veio notificação de atualização que será obrigatória (email da empresa Microsoft). Mas tá tri de boas kkk já tinha e como estão deixando o cara desfrutar do Windows 11 de graça n me importo em usar sim ^^

                          • Já instalei, clonei em VM e funciona normalmente tudo sem necessidade de TPM ou dessa conta Micro$Soft. Gostei da interface minimalista parecida com a do Linux vamos ver se não aparece a tela azul da morte, nas primeiras versões costuma ser de praxe.

                              • Estou com o Win 10 home e muito feliz, pra que Win 11 se o 10 funciona muito bem na máquina que eu comprei no ano de 2010, Bem Existia o Win 10 ainda.

                                  • Deixa de choro, povo. É como comentaram aí: Windows 11 veio com bloqueio de TPM - contornaram. Aí agora vem com bloqueio para online - vão contornar também. Eu uso Windows 11 em um Core i5 de segunda geração. A única coisa que eu aconselho a todo usuário é migrar pra o SSD e ter no mínimo 8GB RAM. O resto é bronca basta.

                                    • Apesar de ser um sistema ainda em fase experimental, posso dizer que é o melhor sistema para os padrões atual: bem otimizado, estável, rápido, excelente para o gerenciamento jogos. Emoções parecida quando a Microsoft lançou o Windows 95, XP, 7, e 10. Sem dúvida, vai ser o melhor quando o assunto é Sintema Operacional.

                                        • Aí ferrou de vez de que trabalha instalando e formatado, lógico que os clientes não irão aceitar da as informações assim.

                                          • Eu sou usuário fervoroso do linux deixei de usar o windows já a bastante tempo meu note não desliga nunca só quando falta energia e minha conta da Google e Hotmail ficam abertos direto mas isso é uma escolha pessoal as pessoas tem que ter a liberdade de escolha se querem ou não isso aí meu ver é abusivo

                                            • Mal saiu a notícia e já resolveram o problema... this Brazil

                                                • Durante a instalação uma hora o sistema vai exigir a conexão com a internet
                                                  Pressione alt + f10
                                                  Digite taskmgr <enter>
                                                  No gerenciador de tarefas
                                                  Clique em mais detalhes
                                                  Procure pelo serviço
                                                  Oobenetworkconnectionflow.exe
                                                  Clique com o botão direito do mouse e mande finalizar tarefa
                                                  Pronto conta local desbloqueada

                                                    • Piratas contornarão isso também.

                                                        • Isto quer dizer que a Dona MS decidiu que toda a aplicação de computador so serve pra coisas conectadas a Internet? Ha N aplicações industriais que proíbem explicitamente a conexão do dispositivo a Internet.

                                                          • A Microsoft lançou um aplicativo que olha o PC e no final diz se o PC tem ou não condição de instalar o Windows 11. Como o meu não passou vou continuar com o Windows 10, colocar + um HD e rodar com o Linux. Não pretendo investir uma grana em um novo PC para satisfazer a Microsoft.
                                                            Os tempos estão complicados para isso. Tchau Microsoft!

                                                              • Isso não é nescessário, a subtração de dois arquivos e ou baixando cópias já otimizadas resolve.
                                                                %uD83E%uDD17

                                                                  • Atualmente uso o Windows 7 e o 10 em dual boot

                                                                      • Já faço isso, usando Windows 10 com o Ubuntu LTS em dual boot no meu pc gamer. Gosto dos dois. Geralmente uso até mais o Ubuntu do que o Windows. Ambos rodam liso, mais o Ubuntu é ainda mais leve e mais rápido e melhor para estudar e trabalhar no meu caso.
                                                                        Meu notebook fraquinho da positivo não tem condições de oferecer uma experiência descente com o Windows 10, e por isso instalei uma distro linux bem leve nele. Minha esposa, que não sabe nada de tecnologia, usa praticamente todo dia na maior facilidade e gosta muito, só elogios

                                                                          • Eu também usava dualboot Linux/ Windows 10 e realmente o Linux é muito leve e simples ( Linux mint ) até uma criança pode usar sem se atrapalhar, mas quando o quesito é instalação de software ai o Linux não é para qualquer um.

                                                                              • No quesito de instalação de software o Linux, o Mac, o windows, BSD, enfim, todos os OS de Pc, realmente não é para qualquer um. Bem poucas pessoas na família e amigos sabem fazer isso no Windows. Onde encontrar um site(seguro, que não venha vírus junto) e baixar o programa que precisa e instalar.
                                                                                Mais usar com o básico todo mundo usa qualquer sistema, basta mostrar como usar.
                                                                                Minha esposa por exemplo é completamente leiga em tecnologia, em sistema operacional, mais usa um notebook com Linux praticamente todo dia para estudar, se divertir, fazer vídeo chamada no Zoom e colocar desenhos animados para nossa filha assistir, assim como ela também fazia no Windows 10 ou no Ubuntu no meu PC Gamer.

                                                                            • Não vejo nada demais nisso, eu já conectava antes mesmo.

                                                                              • Só vai perder mais usuários... Já tava perdendo com as configurações q pede pra instalar o 11...e agora isso. Parabéns Microsoft... Aí tds vão pro linux

                                                                                • Melhor o 10 sem muito mimimi

                                                                                    • Para quem está acostumado com o windows 10 com certeza, e terá suporte por anos. Agora, quem não comprar um novo laptop compatível ou não fizer um upgrade no Desktop para usar o windows 11 em 2025 em diante que é quando encerra o suporte do windows 10, aí com certeza a melhor opção de todas será uma distro Linux dessas bem mais fáceis e intuitivas mesmo, com layout parecido com o do windows, pq usar windows sem suporte e sem atualização de segurança é complicado e muito arriscado

                                                                                      Android

                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                      Android

                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                      Asus

                                                                                      ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                                                                                      Especiais

                                                                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas