Economia e mercado 14 Dez
Atualização (18/02/2022) - GS
Em meados de dezembro, a Ubisoft revelou que estava trabalhando em um remake de Splinter Cell, o que deixou os fãs eufóricos.
Esta semana, depois de um tempo sem novidades sobre o projeto, a editora revelou novidades durante sua reunião para investidores.
A breve menção reiterou que o projeto está sendo liderado pela Ubisoft Toronto, um estúdio que inclui em seu currículo Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist, Far Cry 5, Far Cry 6, Watch Dogs Legion e Starlink: Battle for Atlas. Dito isso, a Ubisoft não está trabalhando sozinha. Assim como todos os jogos da Ubisoft, estúdios de suporte irão ajudar no desenvolvimento.
Além disso, a Ubisoft nota que o jogo irá "elevar o poder da engine Snowdrop", que roda os seguintes jogos: Tom Clancy's The Division, Mario + Rabbids Kingdom Battle, South Park: The Fractured but Whole, Starlink: Battle for Atlas e Tom Clancy's The Division 2.
Por enquanto, ainda não fazemos ideia de quando o jogo será lançado, ou sequer um indício de trailers, mas os fãs mal podem esperar para conferir o resultado.
Texto original - 16/12/2021
Depois de muitos rumores e supostos vazamentos, a Ubisoft finalmente confirmou que irá lançar um remake do primeiro Splinter Cell, além de revelar as primeiras informações sobre o novo projeto.
Lançado em 2002, o jogo original acabou se tornando um dos favoritos pelos fãs de jogos de ação e espionagem, servindo como inspiração para diversos outros projetos que surgiriam nos anos seguintes.
Assim como os cinemas, a indústria dos games vive uma era de remakes e remasters, onde grandes clássicos do passado são refeitos ou atualizados para as tecnologias mais atuais.
Além dos aguardados Prince of Persia: Sands of Time, Dead Space, Star Wars: Knights of Old Republic e Resident Evil 4, o aclamado Tom Clancy's Splinter Cell também entrou para a lista de títulos que será revisitado em breve.
Através de um post em seu blog oficial, descobrimos que o projeto está sendo desenvolvido pela Ubisoft Toronto e “irá se inspirar no rico material da franquia”.
O jogo está sendo refeito no motor gráfico Snowdrop—que também é usado em The Division e será usado em Avatar: Frontiers of Pandora e o vindouro jogo de Star Wars da Ubisoft—”para entregar visuais e jogabilidade da próxima geração, bem como as luzes e sombras dinâmicas pelos quais a franquia é conhecida".
O produtor Matt West disse: "Embora ainda estejamos nos estágios iniciais de desenvolvimento, o que estamos tentando fazer é garantir que o espírito dos primeiros jogos permaneça intacto, em todas as formas que deram ao Splinter Cell original sua identidade .
"Então, conforme vamos construindo do zero, vamos atualizá-lo visualmente, bem como alguns dos elementos de design para corresponder ao conforto e às expectativas do jogador, e vamos mantê-lo linear como os jogos originais, sem fazer dele um mundo aberto."
Esse será o primeiro jogo da série em um longo período de hiato, o que deixou os fãs muito animados.
E aí, gostou do novo anúncio?
Comentários